Lua, de apenas um ano, foi diagnosticada com retinoblastoma bilateral, câncer raro nos olhos
Redação Publicado em 29/01/2022, às 13h00
Tiago Leifert, ex-apresentador da TV Globo, e a esposa Daiana Gardin, também jornalista, publicaram um vídeo neste sábado, 29 de janeiro, revelando que a filha do casal, Lua, está com um câncer raro nos olhos, chamado retinoblastoma bilateral.
Lua tem apenas um ano de idade, e a doença foi descoberta em outubro de 2021. Ela já começou o tratamento contra o câncer que acontece nas células da retina e é muito raro, observado em apenas 200 casos no Brasil. De acordo com o Estadão, no caso de Lua, o tumor se apresenta nos dois olhos.
+++ LEIA MAIS: Após Faustão, Tiago Leifert deixa Globo depois de 15 anos na emissora; entenda
No vídeo com pouco mais de nove minutos, Tiago e Daiana explicaram como está sendo o tratamento de Lua: “Oi pessoal, a gente está aqui para conversar com vocês sobre um assunto muito importante. Em outubro a gente descobriu que a nossa filha, Lua, está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos, muito raro, que se chama artinoblastoma. É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado, e acaba formando tumores, que podem ser num olhinho, ou como no caso da nossa filha, bilateral," conto Daiana.
O retinoblastoma, normalmente, atinge crianças bem pequenas, por isso, é de difícil descoberta. A suspeita começou quando Leifert notou um movimento estranho no olhar da filha.
+++ LEIA MAIS: Sem despedida, Globo antecipa saída de Faustão - e Tiago Leifert assume Domingão
Confira o vídeo oficial:
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'