Na série, Loki revelou ser bissexual em conversa com Sylvie, interpretada por Sophia Di Martino
Redação Publicado em 09/05/2022, às 09h46
Uma das primeiras séries do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no Disney+, Loki serviu para dar mais complexidade ao personagem interpretado por Tom Hiddleston. Em determinado momento da trama, o protagonista revela ser bissexual para Sylvie (Sophia Di Martino). O ator refletiu sobre a importância desse momento para os fãs e franquia.
No terceiro episódio da primeira temporada, intitulado "Lamentis," Loki e Sylvie conversam sobre a vida amorosa. "E você? Você é um príncipe. Deve ter sido pretensas princesas ou, talvez, outro príncipe," indaga a personagem de Di Martino. "Um pouco dos dois. Suspeito que o mesmo ocorra com você," responde o protagonista.
+++LEIA MAIS: O que Cavaleiro da Lua e Loki têm em comum?
Essa conversa foi responsável por tornar Loki o primeiro protagonista LGBTQIA+ do MCU. "Espero que o fato de Loki se assumir bissexual tenha sido significativo para os espectadores da série. Foi um pequeno passo, e ainda falta muito. Mas foi definitivamente importante para todos nós," afirmou Tom Hiddleston em entrevista ao The Guardian.
Após o episódio ir ao ar, criadores e diversos fãs do seriado comemoraram a cena. Kate Herron, diretora de Loki, tuitou como o capítulo era importante para ela, como bissexual, compartilhar a sexualidade dos protagonistas. Porém, outros fãs criticaram a falta de profundidade trazida à sexualidade de ambos personagens.
+++LEIA MAIS: Loki: Tom Hiddleston revela detalhes da 2ª temporada: ‘A história não acabou’
Como relatou Screen Rant, Herron afirmou como quer explorar a bissexualidade de Loki na segunda temporada da série do Disney+, mas não está claro se os executivos da Marvel Studios e Disney aprovarão essa decisão.
Tom Hiddleston interpreta Loki desde 2011, quando foi apresentado pela primeira vez ao MCU em Thor como o irmão adotivo e arqui-inimigo do herói interpretado por Chris Hemsworth.
+++LEIA MAIS: Thor 4: Tom Hiddleston está na sequência da Marvel? Ator responde
Desde então, o astro apareceu em seis filmes do MCU e uma série. Alguns fãs esperavam há muito tempo para Loki se assumir oficialmente em alguma produção. Vale lembrar: o personagem é baseado em um deus da mitologia nórdica com gênero e sexualidade fluidos, além de ser escrito como queer em alguns dos quadrinhos da Marvel.
Take a trip on the rainbow bridge with Loki on an all-new 'Marvel's Voices: Pride' cover by @amyreeder! 🏳️🌈: https://t.co/clSF4QxJKo pic.twitter.com/6NVjVtCXSE
— Marvel Entertainment (@Marvel) April 22, 2022
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série