- Raeden Greer (Foto: Reprodução) | Cary Fukunaga (Foto: Slaven Vlasic/Getty Images for Metro Goldwyn Mayer Pictures)

True Detective: Raeden Greer revela demissão por não ceder pressão de diretor de 007 para fazer cena de nudez; entenda

Raeden Greer revela que cena de nudez não fazia parte do contrato - mas Cary Fukunaga pressionou para que ela fizesse

Redação Publicado em 14/10/2021, às 11h21

Raeden Greer revelou que foi demitida após a primeira temporada de True Detective, série dirigida por Cary Joji Fukunaga, porque o diretor a pressionou para fazer uma cena de nudez, a qual, não estava prevista no contrato. 

Em entrevista ao portal Daily Beast, a atriz de 33 anos relembrou a terrível experiência com Cary Fukunaga, diretor de 007: Sem Tempo Para Morrer: "Você não pode simplesmente tratar as pessoas como se elas fossem um par de seios, isso dói muito," disse a artista, quem tinha 24 anos na época. 

+++LEIA MAIS: 007: Como Cassino Royale se conecta com Sem Tempo Para Morrer? Diretor responde

Ela relembrou: "Eles vão tentar alguma coisa comigo? Porque isso nunca foi mencionado – de que havia qualquer nudez neste papel. Então, comecei a perguntar depois disso, tipo: ‘Para ficar claro, não há nudez envolvida neste papel, certo?’ Eu continuei recebendo a mesma resposta do meu agente e do casting: 'Não, seria absolutamente inédito se eles pedissem para você fazer nudez já que não está previsto'," afirmou.

Ao ver o figurino da própria personagem, a atriz previu que, provavelmente, precisaria fazer cenas de nudez e foi falar com o diretor: "Eu estava, tipo, frenética porque eu não queria fazer isso, eu não queria ficar nua. Eu não esperava, isso não é justo. 'Você está esperando que eu faça isso?'," questionou a atriz. 

+++LEIA MAIS: 007 — Sem Tempo Para Morrer: Qual foi a profissão do diretor antes de carreira no cinema?

Segundo ela, Cary Fukunaga respondeu: "Todo mundo neste programa faz topless. Todas as mulheres do programa fazem topless. Sua personagem é uma stripper, então você tem que fazer isso." Ainda, tentou convencer a atriz com argumentos como: "Vai ser muito gostoso ou, no final das contas, simplesmente insignificante," contou. Na entrevista, argumentou: "Se era tão insignificante, por que ele foi tão insistente?"

A atriz continuou recusando a fazer a cena que, conforme ela relatou, não estava prevista no contrato. Em sequência, Fukunaga disse que daria um jeito e, pouco depois, o diretor voltou alegando que outra pessoa assumiria a produção para substituir Greer

+++LEIA MAIS: 007 de Sean Connery era 'basicamente' um estuprador, diz diretor Cary Fukunaga

"Foi extremamente horrível. Saber o quão pouco eu importava e o quão pouco tudo que eu tinha mostrado significava para eles. Foi degradante, humilhante. Entrei no carro e comecei a chorar," revelou. 


Cary Fukunaga em 007 - Sem Tempo Para Morrer 

007 - Sem Tempo Para Morrer marca o fim da era Daniel Craig no papel de James Bond, além de representar a estreia do diretor Cary Fukunaga na franquia. Contando com o longa-metragem, o cineasta tem seis produções no portfólio - todas extremamente elogiadas pela crítica.

entretenimento notícia cinema 007 diretor cena de nudez true detective Cary Joji Fukunaga Raeden Greer

Leia também

Amor da Minha Vida, série com Bruna Marquezine, será exibida nas redes sociais


Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?


Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona


Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+


Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada