A estreia do segundo live-action de Turma da Mônica acontece em dezembro, mas ideia foi cogitada muito antes por Mauricio de Souza
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/12/2021, às 12h40
Nos anos 1970, Tina, personagem da Turma da Mônica, quase ganhou live-action muito antes do filme Laços (2019). O criador Mauricio de Souza revelou o projeto em publicação no Instagram.
A série seria produzida e exibida pela TV Cultura, e Beth Caruso interpretaria a protagonista. Outros nomes estavam escalados, como Vick Militello no papel de Pipa e Kadu Moliterno como Rolo.
+++ LEIA MAIS: Turma da Mônica: Como são nomes dos personagens em outros países?
Segundo o Tecmundo, os episódios não foram gravados, mas existem fotos dos atores no estúdio. Mauricio não explicou os motivos do cancelamento precoce da produção e apenas lamentou: "Pena que a série não vingou."
Tina estreou em tiras de jornal em 1963. Após alguns anos, virou personagem fixa de edições da Turma da Mônica e se destacava pelo visual hippie. Ela passou por diversas reformulações, adaptando-se à moda da época. Diferente de outros personagens, Tina ficou mais velha com o passar das edições, antes de ser introduzida nas HQs da Turma da Mônica Jovem.
Em 2021, os personagens do bairro do Limoeiro voltam às telonas com Turma da Mônica: Lições. O filme é sequência de Laços (2019), responsável por adaptar Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Cebolinha (Kevin Vechiatto) para produção live-action.
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'
Denzel Washington confessa que causou 'verdadeiros problemas' após Malcolm X
O Casal Perfeito: Nicole Kidman revela reação do marido ao assistir à série