Uma Thurman revela aborto na adolescência: 'Meu coração estava partido'

Uma Thurman também criticou lei de aborto do Texas

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis)

Publicado em 22/09/2021, às 09h49
COMPARTILHE
- Uma Thurman (Foto: Matthias Nareyek/Correspondente)

Uma Thurman revelou aborto na adolescência e recebeu elogios por criticar lei de aborto no Texas, em coluna de opinião para o The Washington Post, na qual compartilhou a própria experiência pessoal. A atriz de 51 anos revelou como foi engravidada por "um homem muito mais velho" quando adolescente, enquanto estava longe de casa e atuava na Europa.

Thurman também explicou como acompanhou "com grande tristeza e algo semelhante ao horror" a implementação da lei, a qual proíbe o aborto quando a atividade cardíaca fetal é detectada - isso acontece antes de muitas mulheres saberem da gravidez, segundo Independent.

+++LEIA MAIS: Uma Thurman corta o cabelo da filha e seguidores lembram de Pulp Fiction

"Vivia com uma mala na Europa, longe da minha família, e prestes a começar um trabalho. Lutei para descobrir o que fazer. Queria ficar com o bebê, mas como?", escreveu a artista. Uma Thurman explicou como foi decidido "como uma família" sobre ela não continuar com a gravidez e como a interrupção foi a escolha certa.

"Meu coração estava partido mesmo assim," continuou. "O aborto na adolescência foi a decisão mais difícil da minha vida, me angustiava e ainda hoje me entristece, mas foi o caminho para uma vida cheia de alegria e amor." Muitos fãs, como a ativista Renee Bracey Sherman, elogiaram Uma Thurman por compartilhar a história.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Uma Thurman: de Pulp Fiction a Broadway [LISTA]

“The abortion I had as a teenager was the hardest decision of my life, one that caused me anguish then and that saddens me even now, but it was the path to the life full of joy and love that I have experienced.”

Thank you for speaking out, Uma Thurman. ♥️https://t.co/YK0gBieZHn

— Renee Bracey Sherman (@RBraceySherman) September 21, 2021

"Obrigado por falar, Uma Thurman."

i adore you with my whole heart ms uma i applaud your strength and kindness 🥰

Opinion | Uma Thurman: The Texas abortion law is a human rights crisis for American women - The Washington Post https://t.co/gv7DwVtozP

— amy 💕 (@broccolilesbian) September 22, 2021

"Te adoro de todo coração e aplaudo sua força e gentileza."

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino revela a possibilidade de um terceiro filme de Kill Bill

Excellent Uma Thurman editorial on the abusive discriminatory Texas abortion law. https://t.co/zfwiuBkeFz (Washington Post)

— Stephen Walli (@stephenrwalli) September 21, 2021

"Excelente editorial de Uma Thurman sobre a abusiva e discriminatória lei de aborto do Texas."

TAGS: entretenimento, notícia, famosos, revela, família, jovem, aborto, europa, adolescência, uma thurman, Meu coração estava partido