Sétimo episódio de What If...? está repleto de Easter eggs envolvendo Thor e outros heróis em uma realidade em que ele é filho único
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 22/09/2021, às 21h21[Atenção: contém spoilers do sétimo episódio de What If...?]
A primeira temporada de What If...? (2021) está quase no fim e a Marvel mais uma vez apresentou o multiverso com grandes referências a outras produções do MCU e dos quadrinhos. Dessa vez, a história acompanha Thor (Chris Hemsworth) como filho único, o que o fez crescer mais irresponsável e festeiro do que o público está acostumado a ver.
+++ LEIA MAIS: What If…?: Hulk finalmente ganha merecido destaque no MCU; entenda
Além do Deus do Trovão, episódio trouxe de volta outros personagens queridos da franquia, como Loki (Tom Hiddleston), Jane (Natalie Portman) e Capitã Marvel (Alexandra Daniels). Com tantas histórias para contar, era inevitável que alguns Easter eggs se destacassem. Confira cinco referências do sétimo episódio de What If...?, de acordo com Screen Rant.
Em uma das cenas, Thor entrega a Skurge uma caneca de bebida e diz: "Nunca acaba - você tenta beber tudo, mas não consegue porque é mágico!." Isso pode ser considerado uma referência a cena de Thor: Ragnarok (2017), quando Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) utiliza magia para encher sempre encher o copo do Deus do Trovão sem que ele perceba.
Pato Howard (Seth Green) também fez uma participação neste episódio e deu em cima de Darcy (Kat Dennings) diversas vezes, mas a cientista o chama de perdedor e ele responde: "Grande papo vindo de uma morena." A cena pode ser considerada uma referência ao fato do personagem ir para cama com a loira Beverly de Lea Thompson no filme de 1986.
Em meio a festa, Thor e Jane decidem fazer uma tatuagem juntos. O asgardiano escolhe tatuar "ciência," enquanto ela opta por "magia." Os desenhos fazem referência a frase de Jane em Thor (2011), quando ela diz "mágica é apenas ciência que não entendemos ainda."
+++ LEIA MAIS: What If...? é tão importante para Marvel quanto Loki, diz produtor
Para arrumar a bagunça feita por Thor na Terra, Maria Hill (Cobie Smulders) decide chamar Capitã Marvel utilizando um pager com o símbolo da heroína. O mesmo acontece no final de Vingadores: Guerra Infinita (2018).
Crescendo longe de Thor e criado como Príncipe de Jotunheim, a aparência de Loki é completamente diferente do que foi visto até agora. Ele se tornou um Gigante do Gelo e tem uma relação muito mais agradável com irmão. No entanto, essa não foi a primeira vez em que essa variante de Loki aparece no MCU, pois ela também é brevemente mostrada como um holograma do Deus da Trapaça na série que leva o nome dele.
+++ LEIA MAIS: Onde estão os Vingadores? Loki protagoniza memes hilários de What If…?; veja