Denis Villeneuve, que trabalhou com trio de atores em Duna: Parte 2, também exaltou Austin Butler
Redação
Publicado em 23/05/2023, às 15h55Diretor que trabalhou com Zendaya, Timothée Chalamet, Florence Pugh e Austin Butler em Duna: Parte 2, Denis Villeneuve exaltou quarteto de jovens atores e opinou como eles são "nova força de Hollywood," além de ter muito potencial na carreira.
Durante entrevista à Time, o cineasta reconheceu a importância de nomes veteranos da indústria, mas citou como Zendaya, Chalamet, Pugh e Butler possuem grande carisma - e terão grande importância para retomada do cinema pós-pandemia de Covid-19.
Acho que Florence, Zendaya, Timothée e Austin são a nova força de Hollywood. Essas figuras fortes e carismáticas vão arrastar as pessoas de volta ao cinema.
Denis Villeneuve, diretor de Duna (2021), afirmou que Zendaya terá “papel proeminente” na sequência do filme. O cineasta compartilhou sobre a participação da intérprete de Chani em entrevista à Variety.
Villeneuve admitiu que a colaboração da estrela de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) será maior em Duna 2: “Para Zendaya, direi que a Parte Um foi uma promessa. Sei que vimos apenas um vislumbre dela no filme, mas na Parte Dois, ela terá um papel proeminente.”
+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda
O cineasta compartilhou como a atriz, acompanhada do intérprete do protagonista, participarão da sequência: “Seguiremos Timothée e Zendaya em suas aventuras no deserto. Essa é o elemento que mais me empolgou em voltar para Arrakis: passar um tempo com esses personagens novamente.”
Apesar de divulgar o filme, a atriz teve uma participação relativamente pequena na produção, aparecendo por aproximadamente 7 minutos. Além disso, Chalamet e Zendaya não compartilham a tela até o final do longa. Em cinco meses de filmagens, a estrela permaneceu apenas cinco dias no set.
+++LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023
Duna 2, sequência do longa indicado ao Oscar, começa a ser filmada em 2022, mas ainda há vários papéis a serem preenchidos. Para adaptar a obra de ficção científica de Frank Herbert, o filme estrelado por Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) precisou ser dividido em duas partes - a primeira disponível na HBO Max.