Miles Kane
Mariana Tramontina Publicado em 10/07/2013, às 12h10 - Atualizado às 14h10
Sem Alex Turner, músico inglês chega mais divertido ao segundo disco
Jogue fora as velhas dúvidas. É o que pede Miles Kane na faixa-título de Don’t Forget Who You Are, como se falasse com aqueles que desconfiam do talento dele quando Alex Turner não está por perto. Afinal, foi ao lado do amigo do Arctic Monkeys que Kane lançou o ótimo projeto The Last Shadow Puppets (e a parceria de composição continuou no disco de estreia de Kane, Colour of the Trap). Então, os céticos quiseram saber: sem a sombra de Turner, Kane vingaria? Aqui, a companhia dele é Paul Weller – em uma das melhores faixas, “You’re Gonna Get It”–, mas ele segue a maior parte caminhando com as próprias pernas. O resultado é a soma de guitarras pesadas com vocais rasgados, refrãos épicos e a urgência típica de jovens roqueiros. Quase todo o álbum parece feito para ser tocado ao vivo – e ele passa rápido, nenhuma faixa tem mais de quatro minutos. Mas há uma balada (“Out of Control” e sua lembrança de The Verve) e hits dançantes (“Darkness in Our Hearts”). Funciona como uma coletânea de gêneros: tem o britpop dos anos 90, batidas sessentistas e um ar de glam rock. Longe de Turner, Kane está mais livre e divertido.
Fonte: Sony
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