Redação Publicado em 11/10/2007, às 18h46 - Atualizado em 12/10/2007, às 11h12
A gênese de Homer Simpson
Revirando o fundo do baú, a Universal desenterra Os Monstros, sitcom dos anos 60 que rivalizou com a Família Addams na temática família-literalmente-monstruosa-que-assusta-todos-os-vizinhos. As duas abordavam o preconceito e a intolerância da época invertendo os papéis: o estranho era tratado como normal e vice-versa. Enquanto a concepção dos Addams tinha mais sofisticação e influência gótica, Os Monstros buscou o humor direto e pastelão, retratando a classe média americana.
A bizarra família capitaneada por Herman Monstro (uma paródia da criatura de Frankenstein interpretada por Fred Gwynne) inclui vampiros, um lobisomem e até uma bela loira, considerada o patinho feio da casa (!). Além dos mitos clássicos do horror, há até um corvo-cuco tagarela, referência direta a Edgar Allan Poe. Este primeiro volume fica devendo muito nos extras, simplesmente porque eles não existem. Nem um making of, entrevistas, nada. E olha que a versão americana oferece o inédito episódio piloto (rodado em cores!). Para piorar, a dublagem disponível não é a mesma da TV brasileira, deixando a nostalgia ainda mais distante. Claro que o humor envelheceu, ainda mais comparado com a safra atual. Mas o charme da série se mantém, graças à cativante atuação de Gwynne, uma criança desvairada em um corpo de adulto (remendado). Impossível não sorrir
com suas caretas, trejeitos e aquela risada de palhaço de circo. Mas preste bastante atenção em Herman e você verá a origem pré-histórica de Homer Simpson. Duvida?
Por Rodrigo Arijon
Comédia / Comédia Romântica
Universal
01
01
2007
Três Anúncios para Um Crime
Pantera Negra
Viagem ao Fundo do Mar
Tomb Raider – A Origem
Coleção Buster Keaton
Mulher-Maravilha – A Série Clássica