Livro conta como a Pixar causou uma revolução na indústria do entretenimento. -

Criatividade S.A.

Ed Catmull e Amy Wallace

Itamar Montalvão Publicado em 13/02/2015, às 11h39 - Atualizado às 12h06

Criatividade s.a. vai além da fórmula dos livros de negócios ao contar por que a Pixar, mais do que uma empresa bem-sucedida, tornou-se um ícone do pop. Edwin Catmull é CEO e cofundador (com a ajuda de Steve Jobs e John Lasseter) da Pixar Animation Studios, e no livro contou com a colaboração da escritora Amy Wallace, responsável por dar ritmo à narrativa do executivo: um rapaz que cresceu sonhando em se tornar animador da Disney e que hoje preside o maior estúdio de animação do mundo. Como um livro de administração, Criatividade S.A. pode ser lido por gestores interessados em técnicas para elevar suas equipes a um novo patamar de excelência. Como uma obra de entretenimento, é possível conhecer os bastidores que permitiram ao estúdio norte-americano lançar pérolas como Toy Story, Procurando Nemo, Monstros S.A. e Wall-E. Ao ler as páginas, é possível entender que o ingrediente essencial para o sucesso desses filmes foi o ambiente único que Catmull e colegas construíram na Pixar, com base em uma filosofia que protege o processo criativo e desafia as convenções.

Fonte: Rocco

Leia também

Livros biográficos de atletas para ler e se inspirar durante as Olimpíadas


Madonna 60


A Arte de Querer Bem


Testo Junkie


Lute Como uma Garota


Tropicália ou Panis Et Circencis e Clube da Esquina