Vitrola Sintética, Horoyá, César Lacerda, Fábio Peron
Redação
Publicado em 06/06/2016, às 13h18 - Atualizado em 08/06/2016, às 18h45As bandas Vitrola Sintética, Horoyá e os músicos César Lacerda e Fábio Peron tocam gratuitamente na Sala Itaú Cultural, em São Paulo, entre os dias 9 e 12 de junho.
Formada pelos músicos Felipe Antunes (voz e guitarra), Otávio Carvalho (baixo), Rodrigo Fuji (guitarra e piano) e Kezo Nogueira (bateria), o Vitrola Sintética toca na quinta, 9. Durante o show, o grupo apresenta as canções que fazem parte do trabalho mais recente, o álbum Sintético (2015). No ano passado, o Vitrola foi indicado em duas categorias do Grammy Latino, entre elas a de Melhor Artista Revelação.
Na sexta, 10, o grupo paulistano de música instrumental Horoyá sobe ao palco da Sala Itaú Cultural. Com 12 integrantes, entre eles brasileiros e africanos, a banda mescla elementos das culturas tradicionais de países do oeste africano (como Guiné, Mali e Senegal) às várias vertentes rítmicas afro-brasileiras, como o samba.
No sábado, 11, o cantor e compositor mineiro radicado em São Paulo César Lacerda apresenta as canções do disco mais recente dele, Paralelos & Infinitos. Nele, Lacerda une influências que vão desde Caetano Veloso até o grupo norte-americano de indie folk Grizzly Bear.
Quem encerra a maratona de shows o músico Fábio Peron, no sábado, 12. Ao longo da performance, ele toca ao lado de Zé Barbeiro e Danilo Silva, que apresentam composições autorais.
Sala Itaú Cultural
Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Vitrola Sintética
9 de junho, às 20h
Grátis (ingressos distribuídos com 30 minutos de antecedência)
Horoyá
10 de junho, às 20h
Grátis (ingressos distribuídos com 30 minutos de antecedência)
César Lacerda
11 de junho, às 20h
Grátis (ingressos distribuídos com 30 minutos de antecedência)
Fábio Peron
12 de junho, às 20h
Grátis (ingressos distribuídos com 30 minutos de antecedência)
Itaú Cultural - Av. Paulista, 149 - Estação Brigadeiro do Metrô
Sala Itaú Cultural (249 lugares)
Entrada gratuita (ingressos distribuídos com 30 minutos de antecedência)