Mulheres na música: 7 livros que você precisa conhecer
Confira biografias e histórias de grandes personalidades femininas que fizeram a diferença na indústria musical
Redação Publicado em 06/08/2024, às 13h00
Deseja se inspirar e conhecer mais sobre a vida de suas artistas favoritas? Então está no lugar certo! Para te ajudar a colocar a leitura em dia, preparamos uma lista com 7 obras incríveis sobre grandes personalidades femininas que transformaram a indústria musical e conquistaram o mundo.
Dá uma olhada e não deixe de garantir as suas preferidas:
Escrita por Susana Monteagudo, essa biografia reúne belas ilustrações e é uma verdadeira homenagem à arte e ao legado de Amy Winehouse. Repleta de detalhes, a obra conta detalhes de sua vida breve e intensa, suas influências e preferências musicais, seus livros, discos e filmes preferidos, sua maneira de compor, suas histórias, seus sonhos, medos e mágoas.
Obra indispensável para todos os apaixonados por jazz. Escrita por Stéphane Koechlin, “Jazz Ladies” traz a história por trás de todo o glamour de grandes nomes femininos do gênero musical, como Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Menphis Minnie, Sarah Vaughan, Nina Simone e Dee Dee Bridgewater, mulheres incríveis que deixaram sua marca no mundo da música à base de muita luta em uma época que as mulheres não tinham direitos.
Trazendo todos os detalhes da vida de Janis Joplin, uma das mulheres mais influentes da história do rock, a obra, escrita pela famosa cronista Holly George-Warren, é baseada em um acesso sem precedentes a familiares da cantora, amigos, colegas de banda, arquivos, diários, cartas e entrevistas.
Cheia de honestidade, nessa autobiografia Rita Lee abre o coração e conta todos os detalhes sobre sua infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias.
Escrito por Laura Gramuglia, “Mulheres do Rock” fala sobre a vida extraordinária e sobre as canções icônicas de 52 cantoras, além de trazer um perfil ilustrado de cada uma delas, com curiosidades, ideias e inspirações de vida. Em uma belíssima edição de luxo com capa dura, a obra te fará viajar pela história do rock.
Fundadora da banda Sonic Youth, ao lado do ex-marido Thurston Moore, Kim Gordon foi baixista e vocalista do grupo por mais de três décadas, além de produtora musical, artista visual, ícone fashion e atriz que continua a influenciar gerações de mulheres. Nesta autobiografia, a artista narra - em detalhes - sua trajetória com o mesmo estilo visceral e livre de amarras com que se apresenta nos palcos.
Escrita pelo músico e jornalista Arthur de Faria, essa biografia incrível fala sobre o gênio artístico de uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos: Elis Regina. Começando do início e indo até o momento em que Elis se tornou uma explosão nacional, a obra é leitura obrigatória para todos os fãs e admiradores da artista.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade