Confira 6 livros sobre a banda mais influente de todos os tempos
Rafaela Paiva
Publicado em 18/10/2024, às 15h00Beatlemaníacos, liberem um espaço na estante, pois esse momento é de vocês! Preparamos uma lista com seis livros incríveis que prometem conquistar todas as gerações de fãs dos Beatles, a banda mais influente de todos os tempos. E tem de tudo: desde obras para quem deseja conhecer mais a vida íntima do quarteto ou até mesmo para aqueles que desejam descobrir as histórias por trás de cada canção. Dá uma olhada e não deixe de garantir o seu título favorito:
Trazendo mais de cem letras de músicas escritas à mão, “As Letras dos Beatles” é leitura obrigatória para todos os fãs da banda. Na obra, além de descobrir a história por trás das músicas, também encontramos diversos rascunhos que proporcionam uma visão única e íntima do processo criativo dos maiores compositores de música popular de todos os tempos.
Você já parou para pensar o que poderia unir as histórias de Shakespeare e dos Beatles? Escrito por José Roberto de Castro Neves, neste livro, o autor coloca lado a lado as produções desses dois marcos da cultura e descobre um incrível padrão comum.
Neste livro, o clássico filme dos Beatles ganha a sua versão em graphic novel. Lançado em 1968, o filme Yellow Submarine foi baseado em várias músicas do quarteto e conta a história de Pepperland, um paraíso subaquático que após sofrer uma grande ameaça, precisa contar com a ajuda dos garotos de Liverpool para salvar sua existência.
Entre o final de 1963 e o início de 1964, os Beatles iniciaram uma turnê que transformaria suas vidas e os catapultaria para a fama internacional, alterando o curso da história da música. Durante esse momento explosivo e mágico, o ex-Beatle Paul McCartney, munido de sua câmera de 35 mm, capturou a essência desse período dentro do furacão. Pela primeira vez, esta luxuosa obra em capa dura, formato grande e papel especial apresenta 275 imagens recuperadas do acervo particular de Paul, a maioria delas inédita, incluindo fotografias nunca antes vistas de John, Ringo e George. O acervo total conta com mais de 1 milhão de itens ainda em processo de catalogação.
Durante o auge da Beatlemania, Hunter Davies foi o único biógrafo autorizado a seguir John, Paul, George e Ringo ao lado de amigos, colegas e familiares. Desde os primórdios na música até a parceria com o empresário Brian Epstein, as narrativas sobre a infância e adolescência dos membros da lendária banda são desveladas, assim como os bastidores do processo criativo que resultou em seus icônicos álbuns.
Incorporando conversas provenientes de mais de 120 horas de gravações em estúdio da banda, acompanhadas por uma ampla variedade de imagens nunca antes vistas, incluindo fotografias de Ethan A. Russell e Linda McCartney. Este envolvente e fascinante trabalho nos convida a uma jornada no tempo, transportando-nos para janeiro de 1969, marco do último ano da existência dos Beatles como uma banda unida.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.