Reconhecido por colocar o interior na rota de grandes festivais do País fora do eixo principal das capitais, o João Rock reuniu mais de 70 mil pessoas em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Mais uma vez com todos os ingressos vendidos, o evento chegou à sua 21ª edição, com 30 atrações espalhadas em quatro palcos temáticos. Somadas, são mais de 25 horas de música em um único dia.
Muitas outras experiências também estavam à espera do público. Confira algumas que fizeram sucesso na edição deste ano.
Tirolesa - um rasante no alto
Parque lotado e a adrenalina correndo solta na tirolesa da Mike’s. Com 120 metros de extensão e 18 de altura, sobrevoou os espectadores do Palco João Rock.
Roda-gigante pra uma visão privilegiada
A roda-gigante do Banco do Brasil foi uma das imagens mais viralizadas. Seus 22 metros e vista panorâmica contemplavam até parte da cidade.
Balão panorâmico
A Vivo levou um balão personalizado, em que clientes da operadora subiam gratuitamente a bordo para outra vista incrível.
Tobogã pra lembrar a velha infância
Outra atração foi o tobogã da Crokíssimo, marca da Santa Helena, que terminava em uma piscina de bolinhas.
Skate, o universo sempre presente no João Rock
A cena do skate sempre foi reforçada pelo evento. O hexacampeão mundial da modalidade, Sandro Dias, também conhecido como Mineirinho, garantiu a emoção com sua rampa half pipe, uma das maiores da América Latina. Vários convidados também se apresentaram no espaço da Red Bull.
Experiências VIP e cenários instagramáveis
O estreante Camarote Lagunitas garantiu mais que uma boa visão, contando com serviços, bebidas e comidas premium.
A Porto também apostou em um lounge repleto de ações próximas ao Palco Brasil.
Já O Boticário foi o responsável por cenários instagramáveis, que reverberaram pelas redes sociais e viraram ponto de encontro.
A música nacional é protagonista
Um festival que aposta na música brasileira de qualidade. O Palco João Rock, com sua estrutura dupla que permite shows ininterruptos por não ter tempo de espera de troca de banda, recebeu Marina Sena, Armandinho, Detonautas, Samuel Rosa, Os Paralamas do Sucesso, CPM22, Marcelo D2 & Djonga + Um Punhado de Bamba, Thiago Castanho e Marcão Britto CBJR 30 anos e Pitty e Emicida.
O Palco Brasil teve a edição Lendas Vol.2, com 14 Bis, Novos Baianos, Ney Matogrosso e Djavan. No Palco Aquarela, Tássia Reis, Negra Li, Maria Gadu, Duda Beat e Marina Lima fizeram apresentações históricas. No Fortalecendo a Cena, as atrações foram Ebony, Ryu The Runner, Wiu, Teto e Veigh.