Quem não ama um clichê?
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 12/11/2024, às 14h30
Os anos 2000 já são considerados "vintage"? Para muitos, sim! Essa década deixou uma marca profunda na cultura pop, especialmente quando se trata de filmes adolescentes e suas trilhas sonoras icônicas. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil reuniu uma lista de 12 músicas que transportam qualquer um direto para uma cena clássica de um filme dos anos 2000.
Confira a seleção abaixo e prepare-se para reviver esses momentos nostálgicos.
Lançada em 1999, All The Small Things rapidamente se tornou uma das músicas mais icônicas do pop punk. Parte do álbum Enema of the State, a faixa ganhou popularidade por sua presença em filmes e séries voltados para o público jovem.
Lançada em 2001, Island In The Sun faz parte do álbum Weezer (The Green Album) é conhecida por seu ritmo leve. A música apareceu em filmes como Quatro Amigas e um Jeans Viajante e a série Smallville: As Aventuras do Superboy (2001), e é uma das faixas mais lembradas da banda.
A música, escrita por Matthew Gerrard, Bridget Benenate e Avril Lavigne, foi originalmente planejada para o álbum de estúdio de estreia de Lavigne, Let Go (2002). Após ser considerada inadequada para o álbum, foi passada para Clarkson para ser gravada como trilha sonora do filme O Diário da Princesa 2 (2004).
Essa música apareceu em várias trilhas sonoras de filmes e séries, incluindo Operação Cupido, Amor em Jogo, Girl, Interrupted, Cold Case, Snow Day, Uma Noiva e Tanto e muitas outras produções. A faixa também abre o episódio Piloto de Gilmore Girls.
A faixa apareceu na trilha sonora de diversos filmes e séries, a lista é grande. Confira alguns:
Pretty Little Liars: Tocada no episódio “Welcome to the Dollhouse”.
Ugly Betty: Presente no episódio de estreia da série.
Anyone but You (Todos Menos Você): Ganhou destaque em 2023 e ajudou na popularidade da música nas redes sociais.
Ice Princess (Sonhos no Gelo)
Because I Said So
The Sisterhood of the Traveling Pants (Quatro Amigas e um Jeans Viajante)
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
Lançada em 2000, a música Perfect Day ficou famosa como trilha sonora do filme Legalmente Loira, onde é tocada em uma das cenas mais icônicas do longa.
Lançada em 1998 como parte da trilha sonora do filme City of Angels (Cidade dos Anjos), Iris rapidamente se tornou um hit. A música, escrita por John Rzeznik, também está no álbum Dizzy Up the Girl (1998) e é lembrada como uma das faixas mais emocionantes da época.
Lançada em 1993, Linger foi escrita por Dolores O'Riordan e Noel Hogan e fez parte do álbum de estreia da banda, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?. A música apareceu em filmes como Click (2006) e várias produções que buscavam capturar a melancolia dos anos 90 e início dos anos 2000.
A versão de The Tide Is High lançada pelo grupo britânico Atomic Kitten em 2002 ganhou popularidade como parte do álbum Feels So Good. A faixa também foi destaque na trilha sonora de filmes como Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar.
Lançada em 1997, Kiss Me se tornou um grande sucesso após aparecer no filme Ela é Demais (1999) e no episódio piloto de Dawson's Creek. A música fez parte do álbum Sixpence None the Richer e marcou uma geração com sua melodia doce e romântica.
Lançada em 2005, a música Suddenly I See é parte do álbum Eye to the Telescope. A canção ganhou fama ao aparecer na abertura do filme O Diabo Veste Prada (2006).
Lançada em 2008, Pocketful of Sunshine é uma das faixas mais conhecidas do álbum de mesmo nome. A música alcançou sucesso em diversas trilhas, incluindo o filme Ela e os Caras (2008), sendo uma das preferidas para momentos alegres e transformadores nos cinemas.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”