- Britney Spears em ...Baby One More Time (Imagem: Reprodução)
Comemoração

25 Anos de ...Baby One More Time: O início inesquecível de Britney Spears

Primeiro álbum da princesa do pop vendeu mais de 30 milhões de cópias

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 23/10/2023, às 19h26

Lançado em 23 de outubro de 1998, "...Baby One More Time" é um dos singles mais icônicos da história da música pop. Interpretada por Britney Spears, a canção rapidamente se tornou um hino que marcou uma geração. Com sua batida inconfundível e letra cativante, ela capturou os corações dos fãs em todo o mundo.

O videoclipe de "...Baby One More Time" também desempenhou um papel crucial em sua popularidade. Nele, Britney aparece com um uniforme colegial, dançando nos corredores de uma escola, o que instantaneamente a transformou em um ícone da cultura pop. O clipe estabeleceu um novo padrão para a produção de vídeos musicais, e a coreografia ousada de Britney se tornou um modelo para outros artistas.

+++LEIA MAIS: Britney Spears critica imprensa e se pronuncia sobre repercussão do livro: 'Segui em frente'

...Baby One More Time” deu nome ao primeiro álbum de Britney, que sairia no ano seguinte, alçando sua carreira ao nível de princesa do pop. O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias em seu primeiro ano, se tornando o álbum de estreia mais vendido por uma artista solo na história. Britney Spears rapidamente se tornou uma sensação mundial, conquistando fãs em todo o planeta com seu talento, carisma e visual inconfundível.

O single foi um enorme sucesso, chegando ao topo das paradas e lançando a carreira da cantora como uma das maiores estrelas do pop de todos os tempos. A música e seu impacto cultural são lembrados e celebrados até hoje, 25 anos após seu lançamento. "...Baby One More Time" é uma prova da influência de Britney Spears na indústria da música e seu lugar como um ícone da cultura pop. Veja abaixo algumas curiosidades sobra a canção.

+++LEIA MAIS: Britney Spears não pretende dar entrevistas após lançamento do livro de memórias, diz site

Jovem estrela 

Britney tinha apenas 16 anos quando a música foi lançada. Apesar de já ser conhecida por seu trabalho como atriz mirim em Clube do Mickey (1989), foi com essa canção que a cantora passou a ser vista como uma artista mais madura, deixando de lado o aspecto infantil de seu trabalho até então.

Compositor sueco

A música foi escrita pelo sueco Max Martin, que tentando aprender gírias dos Estados Unidos, entendeu que “hit me” era usado apenas para “me ligue”, e não para “me bata”. Antes da canção chegar às mãos de Britney, Martin ofereceu para a girlband TLC e para sua conterrânea, Robyn. O hit também foi oferecido aos Backstreet Boys.

+++LEIA MAIS: Britney Spears não pretende dar entrevistas após lançamento do livro de memórias, diz site

Os do rock eu sei quem são

...Baby One More Time”, como outros marcos da cultura pop foi homenageada com releituras e versões. Uma das mais interessantes é a da banda de indie pop californiana The Marias, que deu à canção uma sonoridade mais próxima do rock.

Polêmico

O clipe de “...Baby One More Time” foi classificado pela AOL como o quarto mais polêmico da música pop em 2011. A roupa de colegial usada pela artista está exposta no Hard Rock Hotel and Casino em Las Vegas. O figurino causou polêmica entre pais na época, por mostrar uma adolescente com a camisa amarrada, exibindo a barriga. 

+++LEIA MAIS: Britney Spears relembra relacionamento 'apaixonado' com Colin Farrell: 'Estávamos um sobre o outro'

aniversário lançamento britney spears max martin ...Baby One More Time

Leia também

Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista


Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP