- 3 Doors Down em show de 2005 (Foto: Al Bello/Getty Images)

3 Doors Down cancela shows após obrigatoriedade de vacinação ou teste negativo para covid-19

Nas redes sociais, o grupo 3 Doors Down pediu desculpas por "qualquer inconveniente" relacionado ao cancelamento dos shows

Redação Publicado em 29/09/2021, às 15h23

O 3 Doors Down anunciou na terça, 27, que os shows previstos para acontecerem em 7 e 9 de outubro nas cidades de Raleigh e Atlanta, nos Estados Unidos, estão cancelados. Em nota oficial, a banda explicou a motivação: a obrigatoriedade de comprovante de vacinação ou teste negativo para covid-19 do público, artistas e equipe de bastidores.

Conforme explicou o Cine Pop, o 3 Doors Down é conhecido por ser uma banda conservadora que, inclusive, apoiou o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Os músicos são contra a obrigatoriedade de vacinação, e se recusam a apresentar sob a regulamentação que pede comprovação de imunização ou teste negativo.

+++LEIA MAIS: Pessoas antivacina deveriam ficar sem atendimento hospitalar, acredita Howard Stern

Em publicação nas redes sociais, a banda anunciou o cancelamento das apresentações: “Infelizmente estamos cancelando os nossos shows em Raleigh e Atlanta, em virtude das novas regulamentações colocadas em prática desde o anúncio dessas apresentações,” escreveu.

 

No texto, a banda também anunciou a mudança de local do show em Palm Beach, na Florida, no dia 16 de outubro. Em vez do local fechado previsto para 20 mil pessoas de público, o grupo irá se apresentar em um espaço aberto: “Os pacotes VIP para este show foram cancelados devido à mudança no local,” explicaram os músicos.

+++LEIA MAIS: Manifestantes antivacinas protestam em 1º show do Foo Fighters para vacinados

Ao final da publicação, o 3 Doors Down se desculpou por possíveis incômodos: “Pedimos desculpas por todo e qualquer inconveniente. Amamos você e esperamos vê-lo novamente em breve.”

Segundo informações do site Blabberouth, parte dos shows do grupo são gerenciados pela Live Nation, empresa que adota a obrigatoriedade de comprovante de vacinação ou teste negativo para covid-19 para a realização dos eventos.

+++LEIA MAIS: BTS alerta sobre vacinação contra covid-19: 'Muito importante'

Apesar de os imunizantes serem considerados a melhor alternativa para barrar a pandemia, a recusa de vacinas contra a covid-19 cresce nos Estados Unidos, que enfrentam o aumento no número de infectados com a doença. Em agosto, 99% de mortes pela doença no país eram de pessoas que não tinham se vacinado, segundo reportagem da BBC publicada em agosto.

música banda show notícia EUA cancelado pandemia covid Vacina anti 3 doors down conservadora

Leia também

Rita Lee: Cantora deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer


Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"