- Woodstock '94 (Foto: Reprodução)
Flashback

30 anos de Woodstock '94: Relembre 5 fatos sobre a edição

A segunda edição do festival aconteceu no ano de 1994 e contou com nomes como Green Day, Aerosmith, Metallica, Red Hot Chili Peppers e Nine Inch Nails

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 12/08/2024, às 12h19

Um dos festivais mais icônicos de todos os tempos, Woodstock '94 completa 30 anos nesta segunda, 12. A segunda edição do festival - que aconteceu pela primeira vez e 1969 e foi um marco na história da música - contou com nomes como Green Day, Aerosmith, Metallica, Red Hot Chili Peppers e Nine Inch Nails no line-up. Como na primeira versão, não faltam boas histórias, relembre cinco delas.

Dente quebrado e lama

Como já contamos aqui, o Green Day fez um dos shows mais inesquecíveis da carreira neste festival. À época do festival, a banda havia lançado o disco Dookie (1994), considerado um dos melhores do grupo até hoje. Pesar de terem performado por cerca de meia hora, o show no Woodstock contou com guerra de lama, além dos fãs invadirem o palco.  “O Mike [Dirnt] chegou a ser abordado por um segurança. Ele estava tão sujo que não sabiam quem era. Ele quebrou o dente e trincou o cotovelo! Foi muito exagerado, se você ver o vídeo. O cara agarra o Mike e joga ele no chão, e era um segurança enorme!”, relembrou Tré Cool durante participação em festival.

+++LEIA MAIS: Pintura rara de Bob Dylan vai a leilão por R$ 1 milhão

Mais lama 

A lama também esteve presente na apresentação do Nine Inch Nails. Dessa vez, no entanto, a ideia de se sujar partiu dos próprios músicos, que resolveram brincar de lutinha na terra antes de subir ao palco.  E foi assim que eles subiram ao palco, sujos, mas cheios de energia. 

Veteranos

Alguns nomes que estiveram na versão original do festival voltaram à edição de 1994. Foi o caso de Steven Tyler, Joey Kramer e Joe Perry, do Aerosmith. A banda se apresentou na madrugada do segundo dia de festival e cantou clássicos como "Dream On," além de fazer covers de Beatles e Fleetwood Mac.

+++LEIA MAIS: Morre Bobbi Ercoline, símbolo do Woodstock e capa do disco, aos 73 anos

Homenagem

Outra banda que se apresentou em 1994 foi a Red Hot Chilli Peppers. Na ocasião, os músicos subiram ao palco vestidos como lâmpadas. Em determinado momento, o guitarrista Dave Navarro — que à época era o responsável pela guitarra da banda — tocou de uma forma que lembrava um dos grandes nomes da edição de 1969: Jimi Hendrix.

All Star Reggae Jam 

O músico jamaicano Jimmy Cliff — um dos maiores nomes do reggae — também marcou presença na segunda edição de Woodstock. O ícone da música não subiu ao palco sozinho, ele trouxe consigo outros nomes importantes do gênero, como Rita Marley, Eek A Mouse e Shabba Ranks.

+++LEIA MAIS: Limp Bizkit volta as paradas musicais após documentário sobre Woodstock 99

Red Hot Chili Peppers green day Metallica Aerosmith Woodstock nine inch nails Woodstock '94

Leia também

Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'


Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'


Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”


A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra


Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake


Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele