Mick Jagger, o vocalista icônico dos Rolling Stones, completou 78 anos nesta segunda, 26 de julho
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/07/2021, às 18h49
Mick Jagger se consagrou como um dos artistas mais influentes da história da música após uma carreira extensa e bem-sucedida com os Rolling Stones — em 1989, a banda foi introduzida ao Hall da Fama do Rock. É uma figura importante para a cultura como um todo e participou de épocas definidoras para a indústria fonográfica.
O músico completou 78 anos nesta segunda, 26 de julho. Para comemorar a vida e carreira do vocalista, listamos cinco curiosidades de Mick Jagger. Confira abaixo:
+++LEIA MAIS: 50 anos de Sticky Fingers: a história por trás do icônico disco dos Rolling Stones
Jagger é pai de oito filhos: a mais velha, Karis, nasceu em 1970, enquanto o mais novo, Deveraux, veio ao mundo em 2016. O vocalista foi casado duas vezes, com Bianca Perez Moreno de Macias, em 1971, e com a modelo Jerry Hall, em 1990. Também teve um romance com a apresentadora brasileira Luciana Gimenez, com quem teve um filho chamado Lucas Jagger.
Em 1969, durante um show dos Rolling Stones no festival de Altamont, um jovem foi assassinado por um integrante do grupo de motociclistas Hell's Angels, o qual supostamente cuidava da segurança do evento. Após a tragédia, Jagger dispensou os serviços da gangue.
+++LEIA MAIS: Ron Wood, dos Rolling Stones, foi diagnosticado com novo câncer durante pandemia
Seis anos mais tarde, em 1975, os integrantes do grupo buscaram vingança contra Jagger, segundo um ex-agente do FBI. Tentariam matar o vocalista em sua casa de veraneio, nos Estados Unidos, por vias aquáticas. Os agressores, no entanto, foram atingidos por uma tempestade e o bote no qual viajavam quase afundou.
Além do grande destaque na indústria musical, Jagger também atuou em algumas produções cinematográficas. Em 1970, estrelou como o protagonista em Ned Kelly e, no mesmo ano, participou de In Performance. A recepção da crítica foi mista, e o músico não teve muito sucesso no cinema. Porém, voltou às telas ao longo dos anos, como em Freejack - Os Imortais (1992), contracenando com Anthony Hopkins.
É sabido pela maioria: Paul McCartney e Elton John foram convidados a receber o título de cavaleiro do Império Britânico pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II. Jagger também foi condecorado em 2003 pelos "serviços prestados à música popular." O vocalista recebeu o título de "Sir" ou cavaleiro do príncipe Charles.
Atualmente, Keith Richards e Mick Jagger são também apreciados pela habilidade de compor músicas icônicas, como "Paint It Black" e "(I Can't Get No) Satisfaction," mas nem sempre foi assim. No começo da carreira, os Rolling Stones tocavam covers de blues e R&B, majoritariamente.
+++LEIA MAIS: Por que Mick Jagger canta algumas músicas dos Rolling Stones com sarcasmo?
Então, Andrew Loog Oldham, empresário deles na época, convenceu Richards e Jagger a compor as próprias músicas, como faziam os Beatles, para alcançar maior sucesso. Para isso, trancou os dois integrantes da banda em um quarto e não os deixou sair até que tivessem escrito uma canção.
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'