Luke Hemmings, vocalista principal do 5 Seconds of Summer, completou 25 anos nesta sexta, 16 de julho
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/07/2021, às 20h09
Luke Hemmings, vocalista principal e guitarrista da banda 5 Seconds of Summer, nasceu em 16 de julho de 1996 em Sydney, na Austrália, e completou 25 anos nesta sexta. O artista inaugurou o grupo também composto por Michael Clifford, Calum Hood e Ashton Irwin quando começou a publicar uma série de covers no Youtube.
Algum tempo depois, a jovem banda foi convidada a se juntar ao One Direction para uma turnê mundial. Desde então, colecionam grandes sucessos e todos os integrantes passaram por intenso crescimento musical. Por isso, listamos cinco músicas para entender a evolução vocal de Luke Hemmings, desde o começo com covers no Youtube até o início dos projetos solo em 2021.
Como o tempo passa! Em 2021, o primeiro cover de Luke Hemmings publicado no Youtube completou uma década. O jovem de apenas 14 anos se arriscou em uma versão acústica da canção "Please Don't Go," de Mike Posner. A partir do vídeo, o artista — e, futuramente, a banda — começaram a ganhar inscritos e fãs.
A voz, claro, não tinha a maturidade que tem atualmente, mas foi uma introdução corajosa para o vocalista. No aniversário de uma década do cover, Hemmings publicou uma versão atualizada da canção no Instagram. Confira abaixo:
Talvez a canção que lançou 5 Seconds of Summer nos Estados Unidos, "She Looks So Perfect" foi o primeiro single do disco de estreia da banda, lançado em 2014. A música resgatou guitarras, influências do pop punk, harmonias em grupo e alcançou a primeira colocação nas paradas em diversos países.
"Youngblood" foi responsável por inaugurar uma nova fase da banda e foi a faixa-título do terceiro álbum. Após Sounds Good Feels Good (2015), segundo disco do 5 Seconds of Summer, o grupo passou por um hiato, e retornaram com uma nova estética e um som muito diferente. Hemmings evoluiu com os outros três integrantes, e passou a entregar performances com mais alcance e potência vocal.
Para o quarto disco, CALM (2020), 5 Seconds of Summer trouxe diversas influências até então pouco utilizadas, como as batidas de trap, sintetizadores e os falsetes. Hemmings, então, expandiu ainda mais as possibilidades do que poderia fazer com voz, como é o caso em "Easier," primeiro single do álbum, o qual é cantado quase inteiramente nesse registro vocal.
Após algum tempo afastado das redes sociais e longe dos holofotes por causa do distanciamento social e da pandemia de Covid-19, Hemmings anunciou seu primeiro projeto solo. O single "Starting Line" chegou ao público em 30 de junho de 2021 junto ao anúncio do disco When Facing The Things We Run Away From, com previsão de estreia para 13 de agosto.
+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Ashton Irwin, baterista do 5 Seconds of Summer [LISTA]
A composição da música é clássica do estilo de Hemmings e o refrão evidencia toda a potência vocal do cantor. É o trabalho mais maduro do artista até o momento e ele deve usar todas as influências para inspirar o quinto disco do 5 Seconds of Summer, sem previsão de lançamento.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais