Ano de retomada da música ao vivo, 2022 também contou com diversos cancelamentos
Redação Publicado em 29/11/2022, às 12h43
Os cancelamentos e adiamentos assombraram shows em 2022. Além de simbolizar retomada da música ao vivo, ano ficou marcado por apresentações remarcadas ou canceladas por diversos motivos após auge da pandemia de covid-19.
Relembre sete shows cancelados em 2022:
O mais recente da lista pegou os fãs de surpresa na última segunda, 28. Com oito shows marcados para dezembro deste ano, autores de "Wherever You Will Go" adiaram apresentações para maio de 2023 por "problemas logísticos."
Com turnê extensa no Brasil, com mais de 10 shows, Coldplay precisou cancelar apresentações em 2022, remarcando datas para março de 2023. Chris Martin, vocalista do grupo, teve infecção pulmonar, o que gerou precaução pela saúde.
Também por motivos de saúde, Belle & Sebastian cancelaram shows no Brasil. Banda de indie-folk tocaria em São Paulo e no Rio de Janeiro - na Audio e no Circo Voador, respectivamente - mas precisou mudar os planos, conforme informaram em nota.
Com show marcado para o Rock in Rio de 2022, Migos precisou cancelar sua participação após a saída de Offset (nome artístico de Kiari Kendrell Cephus). No começo de novembro, Takeoff, outro integrante do grupo, foi tragicamente assassinado nos Estados Unidos.
+++ LEIA MAIS: Drake remarca show para ir ao funeral de Takeoff, do Migos
Years & Years cancelou show no Popload Festival, em outubro. A banda - que, na verdade, é projeto solo do vocalista Olly Alexander - não veio ao Brasil por motivos "fora do controle da organização do evento," segundo comunicado.
Headliners do Lollapalooza 2022, Foo Fighters cancelaram show após triste notícia da morte de Taylor Hawkins, baterista do grupo. Banda recebeu tributo com presença de Emicida, Rael, Drik Barbosa, Planet Hemp e mais no principal palco do evento.
Embora tenha se apresentado no Rio de Janeiro em setembro, Justin Bieber cancelou show que faria em São Paulo, no Allianz Parque. "Depois de consultar os médicos, fui a Europa e fiz seis shows. No último final de semana me apresentei no Rock in Rio. Quando sai do palco senti a exaustão e percebi que era o momento de tratar minha saúde com prioridade," justificou em nota.
+++ LEIA MAIS: Justin Bieber confirma cancelamento de shows na América Latina
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo