- Elis Regina (Foto: publicada no livro Furacão Elis, cedida à Rolling Stone Brasil pela Editora LeYa) e Kell Smith (Foto: Gustavo Arrais / Divulgação)

77 anos de Elis Regina: Kell Smith emociona ao relembrar conexão profunda com cantora: 'Mudou minha existência'

Nesta quinta, 17, Elis Regina completaria 77 anos - e Kell Smith relembrou o legado de uma das maiores artistas brasileiras da história

Vitória Campos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 17/03/2022, às 16h19

Uma das maiores vozes nacionais, Elis Regina construiu um legado quase imensurável para a música brasileira. Nesta quinta, 17 de março, a cantora completaria 77 anos de vida — para celebrar a trajetória da extraordinária artista, a Rolling Stone Brasil convidou Kell Smith para contar sobre sua relação com Elis Regina, e revelar alguns detalhes inéditos. 

Smith, cantora e compositora brasileira que se tornou conhecida pela canção "Era uma Vez,” relembra com muito carinho e emoção o legado de Regina — e revela que sua relação com a artista surgiu quando ela tinha apenas 12 anos. 

+++ LEIA MAIS: Kell Smith transforma caos em reflexão em 'Vivendo', música com padre Fábio de Melo [ENTREVISTA]

Em 17 de março, há 77 anos, nascia Elis Regina. Sua voz mudaria a música brasileira e influenciaria artistas em todas as gerações seguintes - incluindo Kell Smith (@kellsmith), que topou dar um depoimento pessoal sobre sua relação com Elis [1/3] pic.twitter.com/oXS0pOPv30

— Rolling Stone Brasil (@rollingstoneBR) March 17, 2022

Tudo começou quando Smith ganhou de seu pai, como presente de aniversário, o disco Falso Brilhante (1976). O álbum “mudou a existência” dela — e a acompanha até hoje. “A Elis não só me impactou, ela me atravessou. Naquele momento em que eu escutei esse LP, eu a conheci, mas eu também tive contato com o mais profundo da minha alma,” contou Smith. 

A cantora teve uma infância humilde, e sonhava em pedir ao pai para levá-la a um show de Regina, com o intuito de conhecer sua ídola e “primeiro amor” de perto. Infelizmente, quando teve coragem de pedir, descobriu uma das notícias mais tristes de sua vida: Elis não estava mais aqui — mas sua música permaneceria por gerações e gerações. 

+++LEIA MAIS: Como João Marcello Bôscoli trabalha para trazer a mãe, Elis Regina, para as novas gerações [ENTREVISTA]

Elis Regina morreu precocemente aos 36 anos, no auge da carreira. Contudo, para Smith, a cantora é imortal e ainda vive dentro dela —  e do povo brasileiro — por meio de suas músicas inesquecíveis. “A arte da Elis transformou a minha vida,” concluiu. Confira o vídeo na íntegra abaixo:

A relação de @KellSmith com Elis Regina surge por influência paterna, através de um presente, o disco "Falso Brilhante" (1976), aos 12 anos: "A Elis não me impactou, ela me atravessou" [2/3] pic.twitter.com/WIjIxzwT5w

— Rolling Stone Brasil (@rollingstoneBR) March 17, 2022

Elis por Kell - uma playlist

A pedidos da Rolling Stone Brasil, Kell Smith ainda montou uma playlist com as faixas essenciais de Elis para celebrar os 77 anos da ídola. A íntegra de Elis por Kell você confere abaixo:

.

aniversário Música Brasileira Vídeo Kell Smith elis regina rolling stone brasil falso brilhante era uma vez

Leia também

"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"


Gwen Stefani anuncia primeiro álbum solo após sete anos


Indicados ao Grammy Latino, Alok e artistas indígenas apresentam 'O Futuro É Ancestral' no Global Citizen


Dualidade: Aka Rasta lança segundo álbum da carreira; veja