Natural de Seattle, Jimi Hendrix cresceu como um menino tímido e reservado, mas logo se tornou um guitarrista de sucesso
Pamela Malva Publicado em 27/11/2022, às 12h30
No dia 27 de novembro de 1942, a cidade de Seattle conheceu o pequeno James Marshall Hendrix, um garoto quieto e apaixonado pela música. Mal sabiam seus pais que aquele bebê logo se tornaria um dos maiores guitarristas da história do rock.
Muito tímido e sensível, James começou a demonstrar interesse por notas, melodias e instrumentos aos 10 anos. Nessa época, ele tocava sua guitarra imaginária com a ajuda de uma vassoura e sonhava com palcos iluminados.
Aos 11 anos, o jovem ganhou seu primeiro violão, uma versão um pouco mais barata, que coube no bolso do pai. No ano seguinte, ele colocou as mãos na primeira guitarra de sua vida e, em pouco tempo, começou a tocar em bandas amadoras.
Nascia ali, em uma casa simples com gramado e jardim, o astro Jimi Hendrix. Antes quieto e reservado, o garoto agora dava espaço para um guitarrista expansivo, criativo e extravagante.
+++ LEIA MAIS: Como Amy Winehouse, Jimi Hendrix, Elvis Presley e mais estariam hoje em dia?
Jimi cresceu com a família em uma das melhores áreas de Seattle, que, em plena segregação racial, era considerada como um bairro de negros. Sempre muito companheiro, ele largou o ensino médio no último ano e passou a trabalhar com o pai.
Eventualmente, Jimi julgou o serviço de jardinagem chato e exaustivo e buscou formas de mudar um pouco sua rotina. Assim, em 1963, decidiu que iria entrar para o exército e servir ao estado norte-americano.
+++ LEIA MAIS: Por que Jimi Hendrix foi hostilizado e sabotado em sua 1ª turnê na Inglaterra?
Após 14 meses prestando serviços militares, o aspirante a músico mudou-se para a Inglaterra, em 1966. Ele havia machucado as costas em um salto de paraquedas e, por isso, foi dispensado do exército.
No dia 24 de setembro daquele mesmo ano, Jimi estava se divertindo na boate Scotch of St James, em Londres, quando conheceu Kathy Etchingham. A atração foi imediata e, aos 20 anos, a jovem sentia borboletas no estômago quando estava ao lado do astro.
+++ LEIA MAIS: Em 1968, Jimi Hendrix foi preso na Suécia por confusão em hotel
A essa altura do campeonato, Jimi já era um guitarrista reconhecido no meio musical e, com tantos shows, sua personalidade mudava lentamente. Pela televisão, a família Hendrix acompanhava os trejeitos ousados tomando conta do jovem músico.
Confira mais detalhes sobre a história do músico na matéria completa, publicada pelo portal Aventuras Na História. Clique aqui!
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra