- Josh Homme, do Queens of the Stone Age (Foto: Ki Price / WireImage)
VOLTA

A 1ª aparição de Josh Homme desde cirurgia emergencial e shows cancelados

Problema de saúde não especificado do músico, que lutou contra câncer em 2022, provocou anulação de várias apresentações do Queens of the Stone Age

Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 13/12/2024, às 16h58

A segunda parte de 2024 não foi um ano fácil para Josh Homme. O Queens of the Stone Age precisou cancelar todos os shows que tinha marcado entre 10 de julho e 17 de novembro em função de uma cirurgia emergencial à qual teve de ser submetido.

Ainda não há detalhes a respeito do procedimento, embora saiba-se que Homme tenha lidado com um câncer nos últimos anos. Porém, o músico está de volta: ele participou de um evento em celebração ao legado de Mark Lanegan, saudoso vocalista do Screaming Trees que também passou pelo QotSA.

Josh Homme, do Queens of the Stone Age (Foto: Ki Price / WireImage)

 

A performance foi realizada no último dia 5 de dezembro, no Roundhouse, em Londres, Inglaterra. Além de Josh, participaram Dave Gahan (Depeche Mode), Chrissie Hynde (Pretenders), Bobby Gillespie (Primal Scream), Greg Dulli, Alison Mosshart, Soulsavers e Troy Van Leeuwen (também Queens of the Stone Age).

Um vídeo registrado na ocasião mostra o líder do QotSA interpretando a música “Carnival”, lançada por Lanegan em 1994 no álbum Whiskey for the Holy Ghost. Confira abaixo. Ele também cantou “El Sol”, “Come to Me” (junto de Alison Mosshart) e “One Hundred Days” (ao lado de Dave Gahan), bem como tocou baixo em “Hit the City”.

Superada a emergência médica, o Queens of the Stone Age retorna aos palcos em junho de 2025, para uma série de shows nos Estados Unidos. No mês seguinte, segue para Europa e Reino Unido, onde toca majoritariamente em festivais.

O câncer de Josh Homme

Em junho do ano passado, Josh Homme revelou ter sido diagnosticado com câncer. O líder do Queens of the Stone Age tomou conhecimento da doença ainda em 2022, mas optou por não trazer o assunto a público logo de cara.

Porém, no fim de 2023, Homme declarou à ITV News que estava livre da doença. Ele não especificou o local do tumor, apenas contando ter sido submetido a uma cirurgia para remoção.

Sobre o diagnóstico, contou à revista Revolver (via site Igor Miranda):

“Eu nunca digo que não dá para piorar. Eu nunca digo isso e não aconselho. Mas eu digo que dá pra melhorar. Câncer é a cereja no topo de um período de tempo interessante, sabe? Estou extremamente grato que poderei deixar isso pra trás e olhar para trás como algo bizarro, mas que me fez melhor. Estou de boa com isso. Tem muita coisa que quero fazer. E muita gente com quem quero fazer isso.”

Ele se refere, também, à batalha judicial que travou com sua ex-esposa, Brody Dalle (The Distillers), pela guarda dos filhos. Homme venceu a disputa e passou a ter custódia total.

+++ LEIA MAIS: O único “problema” do Queens of the Stone Age, segundo Josh Homme
+++ LEIA MAIS: Os itens mais bizarros que Josh Homme colocou em lista de exigência

queens of the stone age josh homme

Leia também

I Wanna Be Tour: festival itinerante é adiado para agosto; leia comunicado


As 50 melhores músicas de Elton John, segundo a Rolling Stone [LISTA]


Ponta da Língua: Sofia Freire faz show de lançamento do álbum em São Paulo


Por que o Nirvana não era bom ao vivo, segundo produtor


Two Feet retorna ao Brasil em 2025 para apresentação única em SP; saiba mais


Fitas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA — mas fãs não terão acesso