Lendário vocalista do The Who segue na ativa aos 81 anos, com agenda regular de turnê tanto com banda quanto em carreira solo
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 31/03/2025, às 18h51Roger Daltrey está perdendo a visão. O vocalista compartilhou a informação durante o primeiro show do The Who do ano, no evento beneficente Teenage Cancer Trust, na última quinta-feira, 27. A ocasião se deu no Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra — e o grupo sobe ao palco novamente no domingo (30).
Conforme relato do NME (via site Igor Miranda), Daltrey relembrou, inicialmente, sua perda auditiva em grau avançado — algo abordado por ele há mais de uma década. Em seguida, o artista de 81 anos contou brevemente sobre o problema de visão.
Ele disse:
“O problema com esse trabalho é que você fica surdo. E agora me disseram que estou ficando cego.”
Com bom humor, Roger ainda fez uma referência ao personagem principal de Tommy, clássico álbum conceitual de 1969. Ele arrematou:
“Graças a Deus ainda tenho minha voz. Se eu a perder, vou virar um Tommy completo.”
Apesar das duas condições, Daltrey segue nos palcos e não deu indicativos de que irá parar. Embora The Who tenha realizado apenas duas apresentações em 2024, o cantor fez uma série de 13 shows nos Estados Unidos no mesmo período.
As performances no Teenage Cancer Trust, em suporte à ONG homônima que auxilia crianças com tumores, são, no momento, a única coisa capaz de reunir Roger e o guitarrista Pete Townshend. O vocalista contribui com a instituição desde 2000, mas deixou o cargo de curador, agora assumido por Robert Smith (The Cure).
+++ LEIA MAIS: Quando Keith Moon (The Who) teria mordido cachorro do ator Steve McQueen
+++ LEIA MAIS: Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
+++ LEIA MAIS: Pete Townshend não entende por que Taylor Swift precisa trabalhar tanto
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram