Duplas de Beatles e Rolling Stones representam duas das maiores parcerias do rock
Redação Publicado em 27/05/2023, às 13h00 - Atualizado em 31/05/2023, às 11h07
Bandas que já colaboraram em algumas ocasiões, Beatles e Rolling Stones contam com duas das melhores duplas da música: Paul McCartney/John Lennon e Keith Richards/Mick Jagger, respectivamente. Porém, existe uma grande diferença entre eles, segundo Richards.
Durante entrevista à Rolling Stone EUA em 2015, o lendário guitarrista comparou o trabalho dele com Jagger ao de McCartney e Lennon. Como o músico explicou, uma diferença essencial era que ele normalmente escreveria a melodia, enquanto Mick Jagger ficaria responsável pela letra.
+++LEIA MAIS: Rolling Stones lançarão músicas inéditas com Ringo Starr e Paul McCartney, diz site
"Mick escreve mais melodias agora do que costumava. As primeiras coisas, geralmente eu escrevia a melodia e Mick escrevia a letra," afirmou. "Não é como se o lance Lennon-McCartney chegasse onde eles escreveram completamente sozinhos. Em cada música, temos que ter pedaços um do outro nela."
A relação dos Beatles com os Rolling Stones começou com os empresários de cada banda, Brian Epstein e Giorgio Gomelsky, respectivamente, em abril de 1963. Após uma apresentação de Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, os agentes marcaram um encontro com o grupo de Mick Jagger em Richmond, Inglaterra. As informações são do Express UK.
+++LEIA MAIS: Por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road?
Naquela época, os Beatles se apresentaram no programa Thank Your Lucky Stars. Quando Giorgio Gomelsky soube disso, entrou em contato com Brian Epstein para convidá-los ao show dos Rolling Stones - isso aconteceu pouco tempo antes do disco de estreia deles, The Rolling Stones (1964).
Os Beatles aceitaram o convite e assistiram a nova banda britânica - na época, apenas covers compunham o setlist do grupo de Mick Jagger. Seguiram até o apartamento dos Stones em Chelsea, na Inglaterra, onde festejaram até às 4h.
+++LEIA MAIS: 'Maior que Jesus': a história da briga entre os Beatles e a Igreja [FLASHBACK]
Conforme o Express UK, John Lennon e Brian Jones, ex-guitarrista dos Rolling Stones e morto aos 27 anos, relembraram a época em uma conversa.
"Quando saíamos em Londres, os Stones tocavam em várias casas de shows. Epstein foi quem nos apresentou a Giorgio. Então, fomos até a apresentação em Richmond e nos tornamos bons amigos," disse Lennon.
+++LEIA MAIS: Como Paul McCartney escreveu 'All My Loving', dos Beatles, sozinho? [FLASHBACK]
Ringo Starr completou: "Lembro de assisti-los no palco. Eram ótimos. Tinham muita presença." Seis dias mais tarde, os Beatles tocaram no Royal Albert Hall pela primeira vez - famosa casa de shows britânica - e convidaram os Rolling Stones. De acordo com o site Londres Para Principiantes, a única foto de todos juntos foi tirada naquela ocasião.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”