Durante discurso no Rock and Roll Hall of Fame, o músico falou sobre sua admiração pela icônica banda norte-americana
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 04/01/2025, às 14h20Algumas bandas são capazes de reunir uma legião de fãs. É o caso da R.E.M, dona de hits como "Losing My Religion" e "Everybody Hurts," que reúne entre os admiradores o ilustre Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam.
O músico foi o responsável por introduzir a icônica banda ao Hall da Fama do Rock em 2007 e, durante seu discurso, ele declarou que "a música do R.E.M. é verdadeiramente abrangente. Eles usaram todas as cores da paleta, inventaram outras por conta própria, pintaram este enorme mural de música, som e emoção tão grande quanto edifícios… e ainda estão acrescentando algo até hoje." (via Far Out Magazine).
E a história de como eles ficaram juntos não poderia ser meramente escrita. Especialmente considerando esta noite, não poderia ser mais… romântica.
Na ocasião, Vedder ainda relembrou ter visto a banda ao vivo pela primeira vez no ano de 1986, na cidade de Chicago, e garantiu que se lembrava de tudo naquela apresentação. Mas o que ele destaca é que ver o grupo mudou sua forma de ouvir música. "Escutei o debut deles, Murmur (1983), umas 1260 vezes seguidas.” E ainda relembrou de outro ídolo do rock naquela noite: “Gostaria que fosse Kurt Cobain quem fizesse o discurso esta noite. Eu ficaria muito feliz por ter sido a segunda escolha depois dele.”