Grupo lançou seu terceiro álbum de estúdio recentemente e é admirada também por Corey Taylor, com quem vão tocar na próxima turnê do Slipknot
Igor Miranda Publicado em 12/07/2024, às 11h47
Além de ter o reconhecimento do público e da crítica, contar com o apoio de duas gigantes do pop atual não é nada ruim. A banda americana de hardcore Knocked Loose, com pouco mais de 10 anos de existência, pode se gabar disso: seu trabalho é admirado publicamente por artistas do porte de Demi Lovato e Billie Eilish.
O grupo lançou recentemente seu terceiro álbum de estúdio, You Won’t Go Before You’re Supposed To, que tem obtido boa repercussão dentro e fora da cena de música pesada. Antes disso, já haviam se apresentado para grandes plateias em festivais como o também americano Coachella e é uma sensação no TikTok.
Foi justamente no Coachella que uma empolgada Billie Eilish foi vista na lateral do palco batendo cabeça durante o show do Knocked Loose. A situação se deu em 2023.
Além dela, Demi Lovato já citou a banda em entrevista e até sugeriu uma colaboração. Em 2023, falando ao Metal Ambassador Podcast, da SiriusXM, a cantora – que tem se voltado ao punk/hardcore em seus últimos trabalhos - citou a banda o grupo quando perguntada sobre colaborações que gostaria de fazer após o álbum de remixes Revamped.
Lovato disse:
“Alguém com quem eu sempre quis trabalhar é Corey Taylor, do Slipknot. E, você sabe, obviamente com uma banda como o Knocked Loose também seria insano. É algo que está na minha lista de desejos. Ainda estamos trabalhando nisso, no entanto.”
O próprio vocalista do Slipknot citado por Demi colocou o Knocked Loose em uma lista de bandas atuais indicadas por ele para a revista Metal Hammer, também em 2023. Ele também citou Sleep Token, Turnstile, Bad Omens e Code Orange, entre outros.
Tais menções de ídolos consagrados serviu como prova de que o Knocked Loose tem “estourado a bolha”, como se viu em seu lançamento recente. Em um ranking específico do Spotify, eles conseguiram derrubar a toda poderosa Taylor Swift, ainda que momentaneamente (via site Igor Miranda).
O single “Suffocate”, do já citado álbum mais recente, alcançou o 10º lugar na parada Viral 50 USA, do Spotify, apenas 5 dias após seu lançamento. A canção promocional anterior, “Don’t Reach For Me”, também entrou na lista, em 43º lugar.
Para efeitos de comparação, “I Can Do It With a Broken Heart”, de Taylor Swift, chegou à 32ª posição do chart no mesmo espaço de tempo.
Além do álbum You Won’t Go Before You’re Supposed To (2024), a discografia do Knocked Loose conta ainda com os discos Laugh Tracks (2016) e A Different Shade of Blue (2019), bem como os EPs Pop Culture (2014), Knocked Loose/Damaged Goods (2015), Mistakes Like Fractures (2019) e A Tear in the Fabric of Life (2021).
O grupo, fundado em 2013, traz hoje Bryan Garris (voz), Isaac Hale (guitarra e voz) e Kevin Otten (baixo) oriundos do lineup original. Completam a banda Kevin "Pacsun" Kaine (bateria), que chegou em 2015, e Nicko Calderon (guitarra e vocais), membro desde 2020.
O Knocked Loose está escalado como uma das atrações de abertura da turnê de 25 anos do álbum de estreia do Slipknot. A excursão dos mascarados também será a primeira com o baterista brasileiro Eloy Casagrande.
Com colaboração de André Luiz Fernandes.
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”
A ocasião que deve fazer o Titãs se reunir novamente em 2027, segundo jornalista