Banda inglesa apostou em cover de clássico do rock que sequer estava previsto no setlist impresso
Por Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 12/11/2024, às 15h11
O Keane realizou, na última semana, uma turnê de três datas pelo Brasil. Anunciada ainda em abril, a série de apresentações contemplou as cidades de Curitiba (Teatro Positivo, no último dia 5), Rio de Janeiro (Vivo Rio, na quinta, 7) e São Paulo (Espaço Unimed, no sábado, 9).
Nas duas apresentações finais, o público foi pego de surpresa por uma música que sequer constava no setlist impresso. E era um cover: “Under Pressure”, originalmente lançada como single por Queen e David Bowie e depois incluída no álbum Hot Space (1982), do clássico grupo de Freddie Mercury e companhia.
Ainda em 2007, o Keane regravou “Under Pressure” como lado B do single “The Night Sky”. À época, o compacto foi disponibilizado de forma beneficente para auxiliar a ONG War Child, que apoia crianças carentes em áreas de guerra. Todavia, até o último mês de setembro, a canção não era executada ao vivo por Tom Chaplin (voz), Tim Rice-Oxley (piano), Jesse Quin (baixo) e Richard Hughes (bateria) havia uma década.
Nos dias 23 e 26 de setembro, o clássico voltou ao repertório para shows nas cidades americanas de Boston e Washington D.C., respectivamente. Em outros compromissos posteriores, incluindo Curitiba, não marcou presença. Já no Rio e em São Paulo, foi lembrada novamente.
+++LEIA MAIS: Keane faz grande show em SP com dores e delícias de se tocar álbum na íntegra
Em ambos os casos, a ideia era encerrar o show somente com “Bedshaped”, já no bis. Todavia, quando a faixa foi anunciada como a última, o público reagiu como se quisesse algo além. Então, o quarteto se reuniu brevemente e cravou que tocaria “Under Pressure”, para delírio dos fãs.
Confira vídeos a seguir, gravados tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.
As apresentações do Keane no Brasil fizeram parte da turnê que celebra os 20 anos do primeiro álbum da banda, Hopes and Fears. Lançado em maio de 2004, o disco apresenta alguns dos maiores hits do grupo, como “Somewhere Only We Know”, “Everybody’s Changing”, “This is the Last Time”, “Bend and Break” e a já mencionada “Bedshaped”.
Nas três cidades, o trabalho foi executado na íntegra, mas não na ordem original. Outras faixas de registros seguintes também foram incluídas. Veja, a seguir, os setlists de cada cidade.
Curitiba:
Bis:
Rio de Janeiro:
Bis:
São Paulo:
Bis:
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra
Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake
Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele
A curiosa e destrutiva lição que Joe Walsh aprendeu de Keith Moon
A loucura que era tocar no Guns N’ Roses nos anos 90, segundo Matt Sorum
Ja Rule é atração principal do Mainstreet Festival 2024, que ocorre neste fim de semana