Antes especulada no Brasil, banda confirmou sequência de apresentações na América do Norte entre os próximos meses de abril e maio
Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 02/12/2024, às 17h20
O AC/DC confirmou mais uma etapa de sua turnê Power Up, em divulgação ao álbum de 2020. Entre os meses de maio, a banda formada na Austrália excursionará pela América do Norte.
Serão 13 apresentações ao todo. O giro começa em 10 de abril de 2025, no US Bank Stadium em Minneapolis, Estados Unidos. O encerramento está marcado para 28 de maio, no Huntington Bank Field, em Cleveland, no mesmo país.
Como em 2024, a abertura ficará a cargo do The Pretty Reckless. A banda é liderada pela cantora e atriz Taylor Momsen.
Ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira (6), ao meio-dia no horário local. Confira abaixo o itinerário completo:
Após um hiato de 7 anos longe dos palcos, o AC/DC voltou a se apresentar ao vivo em 2023, com data única no festival americano Power Trip. Em 2024, o grupo realizou uma turnê de 24 apresentações pela Europa.
Especulou-se que o Brasil também estaria na rota, incluindo uma passagem pelo Rock in Rio — festival que contou com eles na primeira edição, em 1985. Isso, contudo, não se concretizou.
A tour pela Europa contou com Brian Johnson nos vocais, Angus Young na guitarra solo, Stevie Young na guitarra rítmica, Chris Chaney no baixo e Matt Laug na bateria. Quase todos esses músicos têm alguma peculiaridade a ser destacada:
— Brian Johnson retornou aos palcos após ter se ausentado de parte da turnê anterior, em 2016, devido a um diagnóstico de surdez avançada. Axl Rose (Guns N’ Roses) o substituiu na ocasião. Sua volta ocorre após o desenvolvimento de um equipamento especial que lhe devolveu a audição;
— Stevie Young é sobrinho de Angus e de seu irmão, Malcolm Young, guitarrista rítmico original falecido em 2017 após anos sofrendo de demência. O músico de 67 anos ocupa a vaga do tio desde 2014;
— Chris Chaney, baixista que já tocou com uma série de nomes notórios (Jane’s Addiction, Alanis Morissette, Taylor Hawkins, Joe Satriani, Slash etc), substitui Cliff Williams, ausente dos atuais compromissos em turnê devido a problemas de saúde não especificados;
— Matt Laug, baterista que também esteve envolvido com vários outros artistas (Alanis Morissette, The Dirty Knobs, Autograph etc), ocupa o posto de Phil Rudd, que não participa das turnês desde que foi preso sob acusação de planejar um homicídio e posse de drogas. Ele foi inocentado da primeira acusação e condenado pela segunda.
+++LEIA MAIS: A música do AC/DC que Angus Young “sofre” para tocar ao vivo
+++LEIA MAIS: Por que o AC/DC não acabou mesmo após perder quase todo mundo recentemente
Uriah Heep fará turnê de despedida, mas adianta: continuará tocando depois dela
Dexter Holland, do The Offspring, diz que IA 'veio para ficar'
Agenda de shows 2025: veja todas as apresentações internacionais que acontecem no Brasil
Ozzy Osbourne trabalha em novo livro biográfico, segundo jornal
Slash e Duff McKagan lançam música juntos por uma boa causa
Sex Pistols voltou? Entenda como eles foram parar no The Town 2025