Banda deixou escapar uma das datas confirmadas — que, diferentemente das especulações recentes, não será no Brasil
Por Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 11/11/2024, às 19h54
O AC/DC pode estar prestes a confirmar mais uma etapa de sua turnê Power Up, em divulgação ao álbum de 2020. Ao menos é o que indicam alguns vazamentos de informação ocorridos nas últimas horas.
Conforme observado pelo Blabbermouth, fãs observaram que a página oficial da banda no Facebook anunciou um show em 11 de abril de 2025, no US Bank Stadium, em Minneapolis, Estados Unidos. Um link de evento foi criado pela conta — e apagado pouco tempo depois.
A URL informava, ainda, que a venda de ingressos começaria nesta sexta-feira (15). Ou seja: a turnê deve ser anunciada ao longo desta semana e deve contemplar somente a América do Norte.
Até o momento, o grupo não se manifestou oficialmente. Confira a captura de tela a seguir.
Após um hiato de 7 anos longe dos palcos, o AC/DC voltou a se apresentar ao vivo no ano passado, em data única no festival americano Power Trip. Em 2024, o grupo realizou uma turnê de 24 datas pela Europa.
Especulou-se que o Brasil também estaria na rota, incluindo uma passagem pelo Rock in Rio — festival que contou com eles na primeira edição, em 1985. Isso, contudo, não se concretizou.
A tour pela Europa contou com Brian Johnson nos vocais, Angus Young na guitarra solo, Stevie Young na guitarra rítmica, Chris Chaney no baixo e Matt Laug na bateria. Quase todos esses músicos têm alguma peculiaridade a ser destacada:
— Brian Johnson retornou aos palcos após ter se ausentado de parte da turnê anterior, em 2016, devido a um diagnóstico de surdez avançada. Axl Rose (Guns N’ Roses) o substituiu na ocasião. Sua volta ocorre após o desenvolvimento de um equipamento especial que lhe devolveu a audição;
— Stevie Young é sobrinho de Angus e de seu irmão, Malcolm Young, guitarrista rítmico original falecido em 2017 após anos sofrendo de demência. O músico de 67 anos ocupa a vaga do tio desde 2014;
— Chris Chaney, baixista que já tocou com uma série de nomes notórios (Jane’s Addiction, Alanis Morissette, Taylor Hawkins, Joe Satriani, Slash etc), substitui Cliff Williams, ausente dos atuais compromissos em turnê devido a problemas de saúde não especificados;
— Matt Laug, baterista que também esteve envolvido com vários outros artistas (Alanis Morissette, The Dirty Knobs, Autograph etc), ocupa o posto de Phil Rudd, que não participa das turnês desde que foi preso sob acusação de planejar um homicídio e posse de drogas. Ele foi inocentado da primeira acusação e condenado pela segunda.
+++LEIA MAIS: A música do AC/DC que Angus Young “sofre” para tocar ao vivo
+++LEIA MAIS: Por que o AC/DC não acabou mesmo após perder quase todo mundo recentemente
Pharrell Williams nega indireta para Taylor Swift sobre apoio a Kamala Harris
Courtney Love leiloará letra manuscrita de música do Hole; entenda
Linkin Park anuncia quatro shows no Brasil em 2025; cidades, datas e mais
O hit de Bruno Mars que o próprio cantor não gosta
A curiosa razão pela qual o Van Halen aceitou David Lee Roth como vocalista
Maskavo relança disco "Já" em edição especial em vinil