Quarto disco de estúdio de Adele, 30 chegou às plataformas digitais no dia 19 de novembro
Redação Publicado em 27/11/2021, às 14h00 - Atualizado em 29/11/2021, às 09h44
Quarto disco de estúdio de Adele, 30 chegou ao público no dia 19 de novembro de 2021, após a divulgação de um único single, "Easy On Me." O álbum sucede o lançamento de 19 (2008), 21 (2011) e 25 (2015).
Com líricas carregadas de sentimentos, Adele aproveita o novo trabalho para refletir sobre as diversas facetas da vida pessoal e artística de um modo complexo e profundo. Sem medo de expor os sentimentos, a cantora declara-se sinceramente ao longo das doze canções que compõem o álbum.
+++LEIA MAIS: Adele guarda chiclete mascado por Céline Dion como 'bem mais precioso'; entenda
Em geral, o disco foi muito bem-recebido pela crítica, que destacou o amadurecimento da cantora refletido em todo o trabalho. Na época do lançamento, na sexta, 19 de novembro, a Billboard analisou as músicas do 30 - e listou as melhores delas, destacando as qualidades de cada uma.
A Rolling Stone Brasil traz, abaixo, as cinco primeiras posições do ranking da Billboard, com os detalhes citados pelo veículo jornalístico acerca das canções escolhidas. Confira a lista das melhores músicas de 30:
Para a Billboard, "Oh My God" merece a quinta colocação do ranking por ser a música do disco mais "completa." Comandada por Greg Kurstin, a faixa apresenta a produção mais precisa do álbum, com combinação de palmas e instrumentos, que apoiam a jornada vocal (icônica) de Adele.
"Love is a Game" é "a sequência pós-créditos do álbum, uma despedida afetuosa seguindo a resolução narrativa," segundo pontua a Billboard. De acordo com a análise crítica, a balada carregada de sentimentos vai se desenvolvendo de modo impecável a tornar-se um hino profundo do 30.
+++LEIA MAIS: Adele: Por que capa do disco 30 é um perfil da cantora?
Uma das faixas que refletem grandiosamente o amadurecimento de Adele, acompanhada de um arranjo potente, "I Drink Wine" é uma canção "um pouco cansada, um pouco amarga, mas principalmente realista sobre sua idade e perspectiva," como argumenta a Billboard.
Para a Billboard, "Can I Get It" é uma prova da parceria certeira de Adele com Max Martin e Shellback. A faixa sensual apresenta uma sofisticada jam "com um riff de três acordes," que "funciona em todos os níveis." Segundo a crítica, devido à sonoridade pop-rock, a canção tem mais potencial de single do que a escolhida, "Easy On Me."
Conforme relata a Billboard em uma análise interessante, piano e voz "são os dois sons de 'To Be Loved' e são o necessário para produzir o momento mais magistral de 30." O veículo jornalístico arrisca dizer que a música traz, provavelmente, o melhor desempenho vocal da carreira de Adele: "Ela acerta as notas enormes e pequenos detalhes sem esforço."
+++LEIA MAIS: Adele ‘abandona’ entrevista após repórter admitir que não ouviu disco 30; entenda
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo