Três meses após ter dito que havia conversas sobre retorno, guitarrista ausente desde 2013 dá declaração bem diferente a respeito do tema
Por Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 28/06/2023, às 11h18
Richie Sambora é o maior entusiasta de sua própria volta ao Bon Jovi. E talvez tenha até passado do ponto com relação a isso, como parece provar sua série de declarações recentes a respeito do tema.
Em entrevista de março à Absolute Radio, o guitarrista, que está fora da banda desde 2013, disse que estava em contato com o vocalista Jon Bon Jovi há algum tempo para discutir uma reunião. Na ocasião, declarou:
“Estamos conversando sobre isso. Não acho que exista qualquer razão para não fazer isso neste momento. [...] Temos que fazer isso pelos fãs, realmente. Sinto uma verdadeira obrigação.”
Três meses depois, o discurso mudou. No último dia 15 de junho, Sambora participou da 52ª edição do Songwriters Hall of Fame, evento realizado em Nova York, nos Estados Unidos. Dado o tom da recente fala, era natural que fosse perguntado sobre a reunião com o Bon Jovi.
Dito e feito: o guitarrista foi abordado pela United Stations Radio Networks para falar do assunto. A resposta (via site Igor Miranda) deixou todo mundo confuso.
“Não estamos nem perto disso. Ninguém me chamou ainda. Mas se me convidarem, posso ir amanhã mesmo.”
De formas diferentes, Richie Sambora já indicou a possibilidade de voltar ao Bon Jovi durante outras ocasiões. Em novembro de 2022, ao conversar com o tabloide Metro, o guitarrista foi um pouco mais sucinto ao dizer que estava sendo discutida uma apresentação dele com a banda no festival de Glastonbury, marcado para acontecer em junho de 2023 no Reino Unido.
Curiosamente, o grupo não foi anunciado no evento, que confirmou Arctic Monkeys, Guns N’ Roses, Elton John e Lizzo entre suas principais atrações.
Em entrevista de 2018 à Rolling Stone EUA, Richie Sambora falou abertamente sobre as razões que o fizeram sair do Bon Jovi. Questões pessoais e profissionais interferiram na decisão. A principal estava relacionada ao cansaço de fazer longas turnês, que duravam mais de um ano. Isso o deixava afastado de sua família.
“Você chega em casa: as coisas mudaram. Divórcio, nascimento, morte. Altos e baixos da vida normal. Pequenas tragédias. Amor, alegria. Você perde todas essas coisas várias vezes. Como disse, não éramos uma banda que tirava muito tempo de férias. Minha filha (Ava) precisava de mim naquela época, meu pai estava morrendo de câncer, eu estava no meio de um divórcio e ainda havia arrebentado o meu ombro.”
No que diz respeito à parte profissional, Sambora disse querer ter mais protagonismo nos vocais - e ele só conseguiria isso fora da banda que leva o sobrenome do cantor.
“Precisava fazer algo diferente e, francamente, queria cantar! Queria ser um cantor principal. Em muitas bandas que estive antes, eu era o cantor principal e senti falta disso.”
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo