Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui conta com Selton Mello no papel do ex-deputado Rubens Paiva
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 13/11/2024, às 10h37
Além do sucesso de público e crítica no Brasil, Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres (Eunice Paiva) e Selton Mello (Rubens Paiva), também é elogiado por estrangeiros, como o ator e diretor Sean Penn.
Em publicação feita no Instagram, Mello revelou um encontro com Sean Penn, que ficou "profundamente tocado com" atuação do brasileiro no papel do ex-deputado Rubens Paiva, que foi torturado e morto por militares durante a ditadura no Brasil.
"Meu ídolo de toda a vida ficou profundamente tocado com meu trabalho," escreveu. "Não sei o que pensar, ganhei o dia, ganhei o ano." Então, o ator revelou como Penn se "encantou imediatamente" quando Rubens apareceu na tela "aceitando o cachorro."
Isso foi aumentando enquanto o filme avançava. Disse que queria ser um pai assim. Sentiu minha falta. Sentiu saudade da infância. Sentiu saudade do pai. Sentiu muito. Sentiu minha presença até na ausência. Me agradeceu por essa sensação. Isso me emocionou intensamente. Carregarei comigo para sempre.
"O dia que eu parar de me sensibilizar com manifestações assim significa que sequei por dentro," continuou Selton Mello na publicação. "Quero seguir me espantando, me comovendo, quero seguir sentindo muito.
Então, o brasileiro listou alguns trabalhos de Sean Penn que é muito fã, como 21 Gramas (2003), O Pagamento Final (1993), Milk: A Voz da Igualdade (2008), Sobre Meninos e Lobos (2003), Picardias Estudantis (1982) e Poucas e Boas (1999).
Ele, que virou diretor me inspirando verdadeiramente
meu ídolo de toda a vida me emocionou
profundamente
assim sigo na estrada
sentindo muito.
"No início da década de 1970, o Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva - Rubens, Eunice e seus cinco filhos - vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos," diz a sinopse do filme.
Lançado em 7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros, o elenco de Ainda Estou Aqui conta com Fernanda Montenegro, Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Olívia Torres, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Maitê Padilha, Bárbara Luz, Luiza Kosovski, entre outros. Assista ao trailer abaixo:
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil chega às bancas de jornais em novembro, mas também pode ser comprada em pré-venda na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
LEIA TAMBÉM: Ainda Estou Aqui reabre álbum de família manchado pela ditadura militar; leia a crítica
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)
+++LEIA MAIS: 'Ainda Estou Aqui' resgata a importância de contar os horrores do regime militar brasileiro a uma nova geração
+++LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vai representar o Brasil no Oscar 2025
+++LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui pode concorrer a Melhor Filme no Oscar 2025, prevê site
+++LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vence novo prêmio em festival canadense
+++LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui reabre álbum de família manchado pela ditadura militar
Grammy Latino 2024: Confira os vencedores da premiação
Treta superada? Paul Simon e Art Garfunkel têm reencontro emotivo
The Who não vai acabar — e Roger Daltrey revela ideia para próxima turnê
A mensagem simbólica usada para encerrar novo álbum do Linkin Park
Cockney Rejects voltará ao Brasil em 2025 com nova formação
Jovem Dex mostra complexidade da própria arte em nova mixtape; ouça