Uma das vozes mais marcantes da música brasileira completou 50 anos de carreira e participa do longa-metragem em ‘Você É Uma Estrela’
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 14/12/2023, às 12h55
Nas rádios, streamings ou nos palcos, a voz de Alcione é sempre inconfundível. Como se não bastassem as diversas gravações inesquecíveis na carreira dela — que completou 50 anos — a artista agora empresta todo o talento para a Árvore Mãe na canção “Você É Uma Estrela,” de Wish: O Poder dos Desejos (2023).
A cantora divide a faixa com outras grandes vozes como Marcelo Adnet, Di Ferrero, Evelyn Castro, Solange Almeida e Xande de Pilares. Os nomes foram anunciados recentemente pela Walt Disney Animation Studios em um vídeo protagonizado por eles.
Após o anúncio da participação da Marrom no longa, a Disney organizou um encontro entre a artista e alguns jornalistas para falar sobre o projeto. A Rolling Stone Brasil esteve presente no papo quando a cantora disse que a combinação de Alcione e Disney foi “inusitada” até para ela. “Uma coisa especial que caiu na minha vida. E vou te dizer que, a princípio, eu fiquei: ’O que vou fazer na Disney?’, mas gostei demais e adorei estar associada a essa história.”
Alcione vê a participação no projeto como algo especial e comparou a outros marcos, como os 50 de carreira e de Mangueira. “Muitas das coisas que tem acontecido na minha vida, como os 50 anos que eu tenho de Mangueira, eu sou enredo da escola nesse ano [de 2024]. E junto com isso veio esse convite da Disney. Coisas muito especiais aconteceram comigo e eu estou muito feliz por isso.”
A emblemática escola de samba carioca, que completa 95 anos, terá, no próximo ano, uma das mais ilustres participantes como tema para o Carnaval de 2024. A homenagem também coincidirá com as comemorações dos 50 anos de carreira da Marrom. De volta a Wish, a animação também marca os 100 anos do estúdio. Muitas datas para celebrarmos.
O processo de dublagem foi “um meteoro que caiu na minha vida.” Ela nunca havia dublado e queria deixar a própria marca lá — como fez em todos os projetos nos quais se envolveu até hoje. “Fico feliz com essas coisas, principalmente quando é a primeira vez. Mas, com certeza, Deus foi tão bom para mim que ainda vou fazer uma voz numa árvore, num filme da Disney!”
Ter Alcione em um filme responsável por passar uma mensagem sobre lutar pelos próprios sonhos é uma combinação perfeita. A cantora, que sempre lutou pelo que quis, revela como o projeto traduz, de certa forma, os acontecimentos da vida dela.
Nunca deixei ninguém me comandar e a Disney veio, praticamente, dizer o que ocorre na minha vida, como é Alcione. Eu gostei muito de estar nesta história.
A Marrom se sentiu “em paz” ao ver o resultado da dublagem. “Porque imediatamente os produtores que estavam lá falaram que estava tudo bem,” mas disse que refaria, caso necessário. “Comigo não tem caô!” Ver a satisfação da equipe com a dublagem também a deixou satisfeita. Ela não viu a versão em inglês para fazer a dublagem: “Me vesti mesmo de Alcione para fazer essa voz.”
+++LEIA MAIS: BK' reafirma grandeza no rap nacional e encerra era Icarus [ENTREVISTA]
Alcione também foi questionada sobre um desejo que faria se pudesse — como o filme fala sobre desejos. Sem titubear, Marrom respondeu que hoje tem muito mais para agradecer do que pedir. No entanto, ela revelou um “pedido de miss,” descrito como genuíno: “Eu pediria para que acabassem com essa guerra logo. O povo precisa viver em paz. A violência no Rio de Janeiro precisa parar. O mundo precisa viver em paz.”
Para finalizar a conversa, Alcione revelou qual é a personagem da empresa com quem mais se identifica: “Fui criada vendo Disney, todos esses personagens. Agora, eu sou fã de Margarida. Ela é moderna, gosta de um bom cílio, de um salto. Margarida é tudo!”
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP