- Simone e Simaria (Foto: Reprodução / Instagram), Sandy e Júnior (Foto: Reprodução / Youtube) e ForFun (Foto: Reprodução / Youtube)

Além de Simone e Simaria: 6 separações na música brasileira que partiram o coração dos fãs

A dupla sertaneja Simone e Simaria anunciou o fim das atividades como duo musical - mas separações anteriores já deixaram fãs arrasados; confira algumas

Redação Publicado em 10/10/2022, às 09h00

Para todos os amantes de música, "separação" e "hiato" são as palavras mais temidas do dicionário. Infelizmente, para a tristeza dos fãs de sertanejo, a dupla Simone e Simaria entraram para a lista de músicos que decidiram deixar os palcos.

Em 18 de agosto, as irmãs de sucesso do “feminejo” anunciaram que vão seguir carreira solo. Enquanto Simone cumprirá sozinha o resto da agenda de shows que já estavam marcados, Simaria anunciou um afastamento temporário dos palcos para cuidar dos filhos e de sua condição vocal.

 

+++ LEIA MAIS: 5 ex-casais da música que deram errado

Além das “coleguinhas”, anúncios de separações foram uma constante na história da música brasileira e deixaram uma legião de fãs em prantos. A Rolling Stone Brasil relembrou seis bandas ou duo brasileiros que partiram o coração dos fãs com o fim. Confira:


Sandy e Júnior 

Sandy e Junior em São Paulo (Crédito: Staff Images / Allianz Parque)

 

A dupla Sandy e Junior foi, sem dúvidas, uma das separações mais dolorosas para os fãs. Começaram a cantar ainda crianças em 1989 e contabilizaram 18 álbuns gravados. 

Em 2007 a dupla anunciou uma pausa, após 17 longos anos de carreira lado a lado, e fizeram uma turnê do Acústico MTV como despedida. Ná época foi Junior quem comunicou os pais sobre a vontade de encerrar a dupla para que cada um seguisse carreira solo.

+++LEIA MAIS: Turnê de Sandy & Junior só perde para Elton John como a mais lucrativa do mundo em 2019

Em 2019, a dupla anunciou uma turnê Nossa História para relembrar os sucessos e, em seguida, tornaram a realizar trabalhos solo.


Nx Zero

Nx Zero por Di Ferrero, os baixistas Gee Rocha e Caco Grandino, o guitarrista Fi Ricardo e baterista Daniel Weksler (Foto: Divulgação)

 

Após 16 anos de carreira, o NX Zero chocou milhares de fãs após anunciar uma pausa na carreira por tempo indeterminado. A interrupção foi confirmada por ele próprio, em dezembro daquele ano, no programa Altas Horas, da Rede Globo. 

+++ LEIA MAIS: Di Ferrero reflete sobre confiança em nova fase da carreira: 'Estou seguro' [ENTREVISTA]

O motivo do "hiato" seria o desejo de cada integrante focar em projetos paralelos à banda de rock emo. Àquela altura, ainda integravam o Nx Zero os baixistas Gee Rocha e Caco Grandino, o guitarrista Fi Ricardo e baterista Daniel Weksler.


For Fun 

 

O Forfun foi uma das bandas que surgiu em meio à ascensão de canais musicais no Brasil como MTVVH1MultishowPlayTV. O grupo surgiu no Rio de Janeiro, em 2001, trazendo uma mistura de rock com elementos do reggae e do funk, invadindo os discmans e aparelhos de mp3 da geração.

+++ LEIA MAIS: "O Charlie Brown Jr. sempre foi uma influência para a nossa geração", diz integrante da banda Forfun

Em Junho de 2015, a banda anunciou o fim das atividades através da página oficial do Facebook. Segundo Rodrigo Costa, ex-baixista e vocalista da banda, o For Fun terminou por divergências políticas que fizeram o clima do convívio e das composições ficar insustentável.

No ano seguinte à separação, os ex-integrantes Danilo Cutrim, Vitor Isensee e Nicolas Christ seguem na música com o BRAZA.


Los Hermanos 

Los Hermanos (Foto: Caroline Bittencourt/ Divulgação Multishow)

 

Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba formaram o Los Hermanos ainda no tempo de faculdade, quando eram estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. 

+++ LEIA MAIS: Los Hermanos libera documentário sobre os bastidores da gravação do disco Ventura; assista

De 1999 a 2005, o grupo lançou 4 álbuns e anunciaram, em 2007, que entrariam em um hiato por tempo indeterminado. Mas o tempo que passaram na ativa foi o suficiente para eles se tornarem uma das bandas mais importantes e mais influentes da música brasileira, com os singles "Anna Júlia", "Último Romance" e "Sentimental".


Os Mutantes

'Os Mutantes', por Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias

 

Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias formaram uma das bandas mais originais da história da música. São, de fato, a primeira grande banda da história do rock brasileiro e os responsáveis por exibirem uma das maiores compositoras do país: Rita Lee. Não é surpresa de se observar que poucas bandas são tão incomuns quanto Os Mutantes.

+++ LEIA MAIS: Fullgás: após 38 anos, manifesto de Marina continua atual como nunca

Problemas de saúde de Arnaldo Antunes com o excessivo uso de drogas sintéticas, expulsão de Rita Lee e os desentendimentos na sinergia musical são alguns dos motivos que levaram ao fim de uma das bandas mais revolucionárias do rock n' roll no Brasil em 1978.


Rouge

O hino atemporal "Ragatanga" consagrou para sempre as meninas do Rouge como o quinteto mais querido do Brasil.

Aline WirleyFantine ThóKarin HilsLi Martins Lu Andrade se juntaram em 2002 e chegaram a ter um breve hiato de alguns meses, mas se separaram de fato em 2006 por diferentes prioridades na vida pessoal das integrantes.

+++ LEIA MAIS: Aline Wirley, ex-Rouge, comenta bissexualidade: 'Nunca falei para ninguém'

Recentemente, o grupo chegou a se reunir para comemorar os 15 anos, mas anunciaram uma pausa de tempo indeterminado no girl group

música notícia Rouge Simone e Simaria For Fun Sandy e Júnior Los Hermanos Nx Zero Os Mutantes

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo