- Aline Wirley (Foto: Reprodução/Instagram/Dêssa Pires)

Aline Wirley, ex-Rouge, comenta bissexualidade: 'Nunca falei para ninguém'

Ex-integrante do conhecido grupo Rouge, a cantora Aline Wirley conversou sobre a bissexualidade em entrevista com Kelly Key

Redação Publicado em 19/10/2021, às 12h18 - Atualizado às 12h21

A artista Aline Wirley ficou conhecida mundialmente no início dos anos 2000, ao participar do conhecido grupo brasileiro de pop Rouge. Em participação recente no podcast de Kelly Key, a cantora conversou sobre a bissexualidade e a “desconstrução de paradigmas”.

Segundo o site Máxima, em conversa no QuintaPod, podcast que tem a cantora Kelly Key como entrevistadora, a artista e ex-Rouge falou sobre a sexualidade — e disse ser a primeira vez em que comenta publicamente sobre ser bissexual:

+++LEIA MAIS: 6 retratos necessários da bissexualidade na TV: De Grey's Anatomy a Brooklyn Nine-Nine [LISTA]

Sou bissexual e nunca falei isso para ninguém, você está sendo a primeira pessoa

Segundo Aline Wirley, a sociedade está em um momento de “desconstrução de paradigmas” relacionados, principalmente à sexualidade — o que torna possível um diálogo aberto sobre o tema: “Hoje, podemos ter esse tipo de conversa e isso é muito legal"

 

Segundo a cantora, a afirmação pública a respeito da sexualidade pode inspirar outras pessoas e gerar identificação: "É muito difícil ser o que somos dentro das ‘caixinhas’ que a sociedade quer nos colocar. Então, realmente espero que trocar uma ideia como essa faça a outra pessoa ver ‘meu Deus, estou chocada, a Aline gosta de meninas também.’”

+++LEIA MAIS: 10 músicas que falam sobre bissexualidade - e que você provavelmente não notou [LISTA]

O episódio completo do podcast de Kelly Key com Aline Wirley foi publicado no YouTube na quinta, 14 de outubro, e pode ser conferido na íntegra abaixo:

 

Rouge

O grupo alcançou o ápice do sucesso em 2002, com os hits como "Ragatanga" e "Não Dá pra Resistir". Inclusive, o primeiro disco de estúdio do Rouge, homônimo, vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil e tornou-se o álbum mais vendido de um grupo feminino na história do país.

+++LEIA MAIS: Selena Gomez sobre ficar longe da cultura pop: 'Salvou minha vida'

Após um sucesso avassalador, quatro discos e diversas turnês, o grupo encerrou as atividades em 2006. Entre 2017 e 2019, as cinco integrantes originais (Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade) se reuniram para uma turnê e o lançamento de um disco, mas anunciaram uma pausa logo em seguida.

música notícia Cantora Rouge bissexual podcast grupo artista Aline Wirley kelly key bissexualidade

Leia também

Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"


Gwen Stefani anuncia primeiro álbum solo após sete anos