Alok quebrou o recorde de máquinas de lasers utilizadas no Brasil
por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 04/09/2023, às 19h08
Após fazer um show marcante em comemoração aos 100 anos do Copacabana Palace, Alok entregou uma performance à altura no The Town, no último domingo, 3. A apresentação contou com a participação de Zeeba, uma coreografia de drones e fogos de artifício. O destaque, porém, ficou para o show de lasers.
Alok quebrou o recorde de máquinas de lasers utilizadas no Brasil. No total, foram 42: "Diante da cenografia imponente de 40,5m de altura e 95m de largura, Alok quis responder na mesma proporção e quebrou o recorde de números de máquinas de lasers utilizados no Brasil, um total de 42, todas aprovadas pelo corpo de bombeiros e reguladas em um eixo acima dos espectadores", diz nota enviada à imprensa.
A conexão do @alokoficial com o público 🫶 O show de luzes no #SKYLINE ✨ tá de ARREPIAR! 🤳💡 #AlokNoMultishow #TheTown2023NoMultishow pic.twitter.com/GOJ71HWo15
— Multishow (@multishow) September 3, 2023
Não há informações sobre o número de lasers trazidos pelo Tame Impala na edição do Lollapalooza deste ano. No entanto, a empresa responsável pelo fornecimento das máquinas revelou em 2019 que Kevin Parker estava levando 32 lasers para o Glastonbury. O número é o mesmo prometido por Alok no Lollapalooza 2022.
Em entrevista ao Long Live Vinyl, Parker confessou que queria adquirir mais lasers, mas foi desaconselhado. “Lasers constatemente ganham uma atualização e, se eu comprasse um monte de lasers, no ano seguinte sairia alguma coisa ainda mais legal que eu iria querer comprar também. Mas não faria sentido comprá-los, porque o que eu faria com os outros que eu comprei? Além disso, as lentes estragam e não sabemos como consertá-las", declarou o artista.
Em 2022, um fã afirmou que os lasers do show do Alok no Lollapalooza danificaram a câmera de seu celular. Isso realmente pode acontecer, mas o DJ disse que a estrutura foi montada pensando em não atingir lentes ou até mesmo os olhos dos espectadores. Assim, os lasers são projetados acima do público. Iberê Thenório explicou no Manual do Mundo como o equipamento funciona:
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP