A cantora confirmou que mãe e irmã faleceram no mesmo dia
Redação
Publicado em 28/08/2024, às 16h50Patricia Carey, 87, e Alison Carey, 63, mãe e irmã de Mariah Carey, respectivamente, falecerem no mesmo dia do último fim de semana, confirmou a cantora à People. A causa da morte de cada uma não foi revelada, mas Mariah declarou (via People):
Meu coração está partido por ter perdido minha mãe no último fim de semana. Infelizmente, em um trágico desdobramento de eventos, minha irmã perdeu a vida no mesmo dia. Sinto-me abençoada por ter podido passar a última semana com minha mãe antes de sua partida. Agradeço o amor, apoio e respeito de todos pela minha privacidade durante este momento impossível.
David Baker, que conhecia Alison há nove anos, contou à People que ela "tinha uma vida difícil" antes de falecer em sua própria casa, em Coxsackie, em Nova York. "Sabíamos que isso aconteceria, mas ainda é um choque", contou Baker. "Ela ficou doente muito rápido e, um mês depois, faleceu."
Baker compartilhou no Twitter, no dia 3 de agosto: "Um triste final para uma vida trágica: a ex-irmã de
Mariah Carey agora recebe cuidados paliativos em casa".
A sad ending to a tragic life: @Mariahcarey's ex" sister now receiving home hospice care.
— David Baker (@DavidFBaker) August 3, 2024
Ele revelou também que foi quem ajudou Alison a encontrar um apartamento em Nova York, onde viveu pelos últimos três anos. David ainda afirmou que conversou sobre colocar a amiga em uma casa de repouso, mas ofereceu ajuda para que ela continuasse vivendo por conta própria. "Ela realizou seus desejos: morreu na própria casa", ponderou.
Alison era mãe de quatro: três homens e uma mulher. Segundo Baker, eles visitaram a mãe duas ou três semanas antes de sua morte. No caso da filha, ela a visitava diariamente.
O amigo confessou que não tem certeza de quando foi a última vez que Alison viu a irmã, Mariah. O palpite de Baker é de que elas tenham se encontrado pela última vez entre 1994 e 2002.
Patricia faleceu poucas horas antes da filha, que não soube da morte da mãe.
"Alison era uma pessoa muito inteligente e sensível", lembrou Baker. Eles se conheceram em 2015, quando Alison se feriu durante uma invasão domiciliar. Ela vivia em Long Island e precisou ser hospitalizada. Morgan, irmão de Alison e Mariah, usou o Facebook para pedir que alguém a visitasse. Baker foi voluntário: "Eu vi alguém que precisava de ajuda e sabia que podia ajudar".
"Ela me dizia que estava tão feliz por eu estar por perto. Mais recentemente, antes de adoecer, se eu saísse por uma hora, ela ligava perguntando: ‘Quando você vai voltar?’ E eu respondia: ‘Bem, estarei aí em 20 minutos.’ E então ela ligava uma segunda vez e perguntava: ‘Quando você vai voltar?’ Porque a memória de curto prazo foi afetada pela lesão cerebral."
Mariah Carey refletiu sobre o relacionamento com os irmãos Morgan e Alison em seu livro de memórias The Meaning of Mariah Carey (2020), dizendo que era "emocional e fisicamente mais seguro não ter nenhum contato" com eles.
"Quando eu tinha 12 anos, minha irmã me drogou com Valium, me ofereceu uma unha do dedinho cheia de cocaína e tentou me vender para um cafetão", contou Mariah. "Algo em mim foi paralisado por todo aquele trauma. É por isso que eu costumo dizer: 'Eu tenho 12 anos eternamente'. Continuo lutando com aquele tempo."
Em resposta às revelações de Mariah em sua autobiografia, Alison processou a irmã e exigiu US$ 1,25 milhão como "compensação pelo sofrimento emocional imenso causado pela humilhação pública impiedosa, cruel, vingativa, desprezível e totalmente desnecessária infligida pela ré" (via Daily Mail).
Alison vivia com HIV desde 1990. Para sustentar o uso de drogas, ela também se prostituiu — o que resultou em prisões em 2016 e 2020.
Embora representantes de Mariah confirmem que a cantora ajudava a família financeiramente, Alison pediu ajuda à irmã publicamente algumas vezes. Em 2015, por exemplo, Alison alegou que foi vítima de uma invasão domiciliar que deixou sequelas na sua visão e em seu cérebro. Por isso, através de um vídeo, ela pediu ajuda para uma cirurgia na coluna, fisioterapia e tratamentos.
No ano passado, Alison apareceu no TikTok sem dentes. Ela afirmou que não tinha dinheiro para substituí-los.