Atração do Rock in Rio Lisboa, cantora do Evanescence celebrou sucesso incontornável de 'Fallen', de 2003: "é como dançar sem razão, em qualquer momento"
Redação Publicado em 17/06/2024, às 11h22
Amy Lee falou sobre o sucesso de Fallen, primeiro álbum do Evanescence, lançado em 2003. Dono de sucessos como "Bring Me To Life", o disco é um momento incontornável no repertório do grupo, que se apresentou neste sábado (15), no Rock in Rio Lisboa:
"Nós meio que começamos a celebrar esse álbum no ano passado, e continuamos fazendo isso, o que é legal porque a data da comemoração está fora de questão agora. É como dançar sem razão, em qualquer momento", disse Lee a'O Globo.
+++ LEIA MAIS: O detalhe curioso que faz Amy Lee adorar Lana Del Rey como cantora
Com 20 milhões de cópias vendidas, Fallen "segue reverberando" nos palcos onde a banda se apresenta. "E será sempre assim", confirmou.
"Sou muito grata pelo sucesso deste trabalho. A história que nós temos com a banda, sempre com o nosso coração ali dentro, permanece viva por vários anos. Isso nos deixa fortes para fazer novas coisas. E agora é uma ótima oportunidade para celebrar todo esse tempo junto ao Rock in Rio."
Questionada sobre a pressão de repetir o sucesso de Fallen em novos trabalhos, a cantora de 42 anos disse que não se deixa envolver por pressões da indústria:
"Não me pressiono mais pela indústria da música. Simplesmente faço o que acredito, seguindo o meu coração. Desse jeito, sempre haverá alguém se emocionando e chorando com minhas canções. Faço música para viver, como uma necessidade pessoal, para expressar sentimentos que tenho dentro de mim. Sempre foi assim. Se fizer de outro jeito, o trabalho vira um mero jogo com máquinas e algoritmos. E não dá para ser desse modo."
Segundo a reportagem, Amy Lee ainda estaria preparando novo álbum de inéditas que deve sair "em breve".
Atração do Rock in Rio Lisboa, o Evanescence volta ao Brasil, onde passou em 2023, para a edição carioca do festival. Eles se apresentam no dia 15 de setembro no Palco Mundo - dia em que outras performances roqueiras como Journey e Deep Purple comandam o Rock in Rio.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show