- Capa do disco Anavitória (Foto: Reprodução)

Anavitória: 5 melhores faixas do disco de estreia do duo - de 'Trevo' a 'Singular' [LISTA]

Em 2016, Anavitória lançou o primeiro disco da carreira com sucessos como 'Trevo,' 'Nós' e 'Singular

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/08/2021, às 19h43

Ana Caetano e Vitória Falcão saíram de Araguaína, no Tocantins, para conquistarem o mundo com canções sinceras, profundas e envolventes - e Anavitória (2016) foi o grande responsável por esse sucesso. Com 11 faixas, o disco homônimo foi o primeiro da carreira do duo e uma das composições mais importantes das artistas.

Do pop ao folk, Anavitória explora um lado sensível e romântico do duo. O álbum foi indicado ao 18º Grammy Latino como Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e venceu na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa com "Trevo (Tu)," parceria com Tiago Iorc.

+++ LEIA MAIS: 6 músicas essenciais de Shawn Mendes: de 'Stitches' a 'Señorita' [LISTA]

Em comemoração aos cinco anos do lançamento de Anavitória, relembre as cinco melhores faixas do disco.

 


"Agora Eu Quero Ir"

Diferente da maioria das faixas, em "Agora Eu Quero Ir" Anavitória não discorre sobre estar intensamente apaixonado, mas sim sobre a dor do final de um relacionamento. Com letra sensível, a faixa mostra como às vezes só o amor não é suficiente para fazer alguém ficar.


"Trevo (Tu)"

Em "Trevo (Tu)" Ana se uniu com Tiago Iorc para criar um dos maiores sucessos de Anavitória. Nos versos sensíveis, o trio declara a sorte de ter encontrado um amor em versos como "Tu que tem esse abraço casa / Se decidir bater asa / Me leva contigo pra passear / Eu juro, afeto e paz não vão te faltar."

+++ LEIA MAIS: 4 músicas de Happier Than Ever que mostram a potência de Billie Eilish como letrista [LISTA]


"Singular"

Em "Singular," o duo transformou em poesia a simplicidade de um relacionamento apaixonado. Com ritmo suave, discorrem sobre o dia a dia de um amor leve, descontraído e ao mesmo tempo intenso.


"Dengo"

"É que dengo / Em você encontrei o meu melhor, e não / Consigo amarrar um outro nó com alguém / Além de ti, meu bem, não sei por que," Ana e Vitória cantam juntas no refrão envolvente de "Dengo." Uma das composições mais românticas do disco, a faixa suave traduz com delicadeza uma declaração de amor. 

+++ LEIA MAIS: 6 músicas essenciais para entender a carreira de Amy Winehouse [LISTA]


"Cor de Marte"

Com versos curtos embalados em um ritmo tranquilo, Anavitória apresenta uma das letras mais bonitas do disco em "Cor de Marte." Ao longo da faixa, o duo descreve detalhes da pessoa amada capazes de fazer qualquer um se apaixonar com o jeito delicado de falar sobre amor.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

música MPB Anavitória singular chamego meu vitória falcão disco homônimo agora eu quero ir trevo cor de marte disco de estreia dengo ana caetano

Leia também

David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”


A ocasião que deve fazer o Titãs se reunir novamente em 2027, segundo jornalista