Músico falou pela primeira vez sobre anúncio repentino da saída do baterista, dias antes da turnê de despedida do Sepultura: "treta"
Redação Publicado em 04/04/2024, às 11h38
Andreas Kisser falou pela primeira vez sobre a saída de Eloy Casagrande do Sepultura. A declaração veio ao programa Conectados, da rádio Transamérica, em que o guitarrista disse ter achado "esquisita" a saída de Casagrande às vésperas da turnê de despedida do grupo.
"Foi muito esquisito, o jeito que ele escolheu pra fazer as coisas", disse Kisser. "Dois dias antes de ele dar a notícia, a gente tava organizando o setlist, fazendo coisa do telão, detalhes, como é que vai ser, que música que vai tocar, o que vai botar de visual, etc... E, de repente, ele resolveu fazer isso."
+++ LEIA MAIS: Vídeo com Eloy Casagrande em programa de Adriane Galisteu é resgatado
Apesar da "treta", como ele definiu a partida ao apresentador Roman Laurito, Andreas fez questão de reforçar o talento de Eloy Casagrande:
"A gente já sabia que o Eloy é um músico fenomenal, provavelmente o melhor batera aí que tá na cena. Ele é um cara que realmente, você vê bateras veteranos, os caras ficam impressionados de ver ele tocar. Ele tem uma técnica realmente fantástica", declarou.
Questionado sobre os possíveis rumores de que o brasileiro estaria partindo para integrar o Skipknot, Kisser desconversou: "o que ele passou pra gente foi que ele tava se desvinculando da banda pra se dedicar a outro projeto".
Veja abaixo a entrevista completa:
Recentemente, o Slipknot deu mais fôlego aos rumores de que Eloy seria o novo baterista do grupo. O perfil oficial da banda no Instagram postou uma foto de uma baqueta Promark quebrada com a legenda: "ensaio". Um dos músicos patrocinados pela Promark é justamente Eloy, conhecido por usar o instrumento com o mesmo padrão.
A entrada de Eloy Casagrande para o Slipknot tem sido motivo de especulação desde sua saída repentina do Sepultura, às vésperas da turnê de despedida do grupo.
Seu anúncio seguiu-se à demissão de Jay Weinberg do Slipknot e não foi tão bem recebido pelo Sepultura, que criticou Eloy antes de anunciar Greyson Nekrutman, do Suicidal Tendencies para a turnê final.
(Ironicamente, o Tendencies anunciaria justamente o ex-Slipknot Jay Weinberg para ocupar a vaga deixada por Nekrutman.)
Presença confirmada no Knotfest 2024, que acontece em outubro no Allianz Parque, em São Paulo, o Slipknot volta à estrada em Las Vegas dia 27 de abril.
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles