Segundo disco da cantora, Anelis Assumpção & Os Amigos Imaginários completa 10 anos e conta com participação de Russo Passapusso, Céu e Kiko Dinucci
Rodrigo Tammaro Publicado em 30/07/2024, às 10h10
A cantora e compositora Anelis Assumpção lançou uma versão especial em vinil de seu álbum Anelis Assumpção & Os Amigos Imaginários. A edição é feita em parceria com o projeto Rocinante Três Selos e celebra o aniversário de 10 anos do disco, que foi lançado pela primeira vez em 2014 e ajudou a firmar a cantora na carreira nacional.
Amigos Imaginários é o nome dado ao grupo de músicos que acompanhou Anelis desde o seu álbum de estreia, em 2011. A relação entre eles se tornou tão profunda que Anelis decidiu batizar o segundo trabalho com o nome do grupo. Os Amigos Imaginários também aparecem na capa do disco.
Não faz sentido ter uma pessoa linda, divina, brilhando na capa, quando tem tantas pessoas por trás do disco. Foi importante pra mim que todo mundo estivesse na capa para firmar esse conceito da coletividade”, contou a cantora ao Jornal do Commercio do Recife.
Nascida e criada no bairro da Penha, em São Paulo, Anelis é filha de Itamar Assumpção, um dos grandes nomes da música brasileira. Tendo o pai como primeira referência e a cidade natal como plano de fundo, as canções do disco passam por diferentes caminhos com leveza, descompromisso e confiança. As faixas tratam de questões do cotidiano com questionamentos sobre o tempo, a sedução das conquistas e das angústias.
O tema de abertura é “Cê ta com tempo?”, com instrumental de Bruno Buarque, Cris Scabello, Lelena Anhaia, Mau, Edy Trombone e Zé Nigro. Anelis Assumpção canta que “a vida sem regra é mais divertida, mas tem que cuidar pra não espanar” em “Eu Gosto Assim”. Já “Mau Juízo” e “Inconcluso” trazem a cadência do reggae e abrem caminho para “Por que?”, com os sopros de Edy Trombone e Ejaziel.
Além das músicas autorais, Anelis convidou outros amigos para parcerias. "Devaneios" tem a presença ilustre de Russo Passapusso, do BaianaSystem, com quem a cantora dividiu os vocais. Em "Song to Rosa" ela canta com Thalma de Freitas e Céu. Em "Declaração", a parceria é com Kiko Dinucci na guitarra, pandeiro e voz; Rodrigo Campos também colaborou com guitarra e vocais. Já a autoria de "Minutinho" é compartilhada com arrudA, Alzira E. e Jerry Espíndola.
A edição especial em vinil de Anelis Assumpção & Os Amigos Imaginários está disponível na loja virtual do projeto Rocinante Três Selos. O disco é em vinil 180g, na cor branca, e inclui texto do jornalista e escritor Bento Araújo, autor da série de livros Lindo Sonho Delirante.
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra