Anitta é a primeira artista solo latina a atingir esse feito no streaming
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 12/07/2022, às 12h25
Anitta entrou para o Guinness World Records (antigo Guinness Book) por sucesso de "Envolver." O single do disco Versions of Me (2022) atingiu o primeiro lugar entre as mais escutas do Spotify global.
A cantora brasileira se tornou a primeira latina a chegar ao marco em música solo, o que a deu o reconhecimento pelo recorde. Outros músicos atingiriam a primeira posição, mas em colaborações.
+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus e Anitta: dupla já uniu forças antes do Lollapalooza 2022; relembre
Luis Fonsi e Daddy Yankee, com "Despacito," e Bad Bunny e Jhay Cortez em "Dákiti," conforme apontado pela Folha, são exemplos de artistas latinos que lideraram o ranking do Spotify global.
"Envolver" chegou a mais de 6 mil reproduções, superando "Heat Waves," hit dos britânicos do Glass Animals, e o lançamento do argentino Paulo Londra, "Plan A," que estreou na segunda posição.
+++ LEIA MAIS: "Envolver" leva Anitta ao Top 10 do Spotify em 8 países
"Envolver" também marcou presença nas paradas de diversos países ao redor do globo. Brasil, Portugal, Bolívia, México, Panamá, Peru, Paraguai e Equador colocaram a música de Anitta entre as 10 mais tocadas. Enquanto na República Dominicana, Nicarágua, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Colômbia, Honduras, Chile e Argentina, "Envolver" é Top 20.
"Envolver" se destacou na Europa, em países como Espanha (#30), Luxemburgo (#36), Suíça (#47), Irlanda (#80), Itália (#195); além dos Emirados Árabes (#106) e Estados Unidos (#166).
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra
Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake
Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele
A curiosa e destrutiva lição que Joe Walsh aprendeu de Keith Moon
A loucura que era tocar no Guns N’ Roses nos anos 90, segundo Matt Sorum
Ja Rule é atração principal do Mainstreet Festival 2024, que ocorre neste fim de semana