Anitta usou as redes sociais para explicar as semelhanças entre sua música "Quiero Rumba" e "Rap das Armas", de MC Júnior e Leonardo
Redação Publicado em 30/10/2021, às 18h40
Anitta lançou, no dia 28 de outubro, o single "Quiero Rumba," com o produtor Dímelo Flow e o rapper Chimbala. A faixa possui semelhanças com "Rap das Armas," de MC Júnior e Leonardo, produzida pelo DJ Marlboro - rendendo comparações e críticas por suposto plágio.
A cantora usou as redes sociais para se defender das acusações: "Gente, não é um plágio, é realmente uma versão, uma releitura de ‘Rap das Armas’. Eu pedi autorização, obviamente, antes de lançar, pro DJ Marlboro ." As informações são da IstoÉ.
+++ LEIA MAIS: Anitta critica Bolsonaro com música de Britney Spears: 'Liar'
"Quiero Rumba" utilizou um sample da faixa de Júnior e Leonardo - famosa por estar na trilha sonora de Tropa de Elite (2007). Assim, a melodia e ritmos são, de fato, parecidos.
DJ Marlboro, também nas redes sociais, ressaltou a permissão dada à cantora: "Antes que alguém comece a insuflar a discórdia com desinformação, a Anitta pediu, sim, as autorizações devidas e deu nessa nova música os créditos devidos aos autores originais, Júnior e Leonardo."
+++ LEIA MAIS: Will Smith admite que pensou em suicídio: ‘Descobri coisas ocultas sobre mim’
O produtor aproveitou para criticar quem utiliza trechos de músicas sem pagar os direitos por elas, dizendo que "homenagens não pagam as contas dos homenageados."
Ouça as duas músicas abaixo:
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP