Rihanna se apresenta neste domingo (12) no Super Bowl; show é um dos mais aguardados
Redação Publicado em 09/02/2023, às 15h20 - Atualizado às 15h25
Rihanna é a atração principal do Super Bowl neste domingo, 12. O evento é um dos principais do esporte da música nos Estados Unidos e já trouxe artistas como Michael Jackson, Diana Ross, Aerosmith, Madonna, Rolling Stones.
Antes de ser confirmada, a artista já fez críticas sérias e chegou a dizer que jamais se apresentaria no evento. Vale destacar que Rihanna não lança novos álbuns desde ANTI, de 2016.
+++LEIA MAIS: Rihanna revela teaser de apresentação no Super Bowl Halftime Show; assista
"Eu não ousaria fazer isso", disse ela. "Para que? Quem ganha com isso? (…) Há coisas dentro dessa organização com as quais eu não concordo de forma alguma, e eu não estava disposta a ir e prestar serviço a eles de forma alguma”, disse ela à Vogue em 2019 (via The Philadelphia Inquirer).
Artistas do Super Bowl não são pagos para se apresentar e o NFL costuma cobrir apenas os custos da produção no show. Portanto, se não há dinheiro envolvido, porque Rihanna se apresentará este ano?
Ainda segundo a coluna do The Philadelphia Inquirer, o Super Bowl pode oferecer mais que dinheiro. O evento, que costuma atrair 99 milhões de telespectadores norte-americanos e 109 milhões em todo o mundo é um ótimo espaço para a exposição e prestigio artistas. Estima-se que 120 milhões assistiram ao show do intervalo com Dr. Dre, Eminem, Mary J. Blige, Snoop Dogg e Kendrick Lamar, por exemplo.
+++LEIA MAIS: Rihanna virá ao Brasil ainda em 2023, afirma jornalista
O Grammy não é a maior noite da música. O Super Bowl é. E detalhe: uma apresentação do Super Bowl é normalmente seguida por um anúncio da turnê e a exposição pode ser uma ótima estratégia de divulgação, ainda mais se a cantora considera voltar aos holofotes após sete anos.
Então é por isso que Rihanna mudou de ideia sobre se associar à NFL? Talvez, embora no ano passado ela tenha alertado os fãs que sua apresentação não tem a ver com um novo álbum.
+++LEIA MAIS: Rihanna revela teaser de apresentação no Super Bowl Halftime Show; assista
“O Super Bowl é uma coisa. Música nova é outra coisa. Você ouviu isso, fãs?" disse à Associated Press (via The Philadelphia Inquirer)
Outro fator que pode ter influenciado a decisão de Rihanna foi a presença de Jay-Z na liga. A partir de 2021, a Roc Nation, gravadora liderada pelo rapper, começou a produzir o show do intervalo. Foi com a Roc Nation que Rihanna gravou um de seus maiores sucessos como "Umbrella" e "Run This Town."
Patrocinado pela Apple Music, o show de intervalo da NFL será em State Farm Stadium em Glendale, Arizona e terá cerca de 15 minutos. A transmissão poderá ser assistida em tempo real pelo streaming Star+, pelo canal esportivo ESPN e pelo canal de televisão aberta RedeTV!.
Quando: domingo, 12 de fevereiro, às 20h30min (horário de Brasília)
Onde: Rede TV! (TV Aberta), ESPN (canal fechado) e pelo streaming Star Plus.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”