Parte de uma ação de marketing, declaração do artista e empresário do ramo canábico teria causado crescimento de buscas ligadas à mudança de hábito no Google
Redação Publicado em 21/11/2023, às 14h50
As buscas por "deixar maconha" cresceram 1,152% no Google após o anúncio de Snoop Dogg de que "largaria o uso da erva", na última semana. A declaração, dada na última quinta-feira (16) se provaria parte de uma ação de marketing envolvendo Snoop - mas teria feito as buscas pelo termo "quit weed" disparar na ferramenta de busca, segundo levantamento conduzido pelo gosmokefree.co.uk.
Dados da pesquisa dão conta do aumento de outras expressões também, como "deixar de fumar" ("quit smoking"), que cresceu 492%, e "parar de fumar maconha" ("quit smoking weed"), que subiu 511% ao redor do mundo.
Um representante do gosmokefree.co.uk, organização que combate o fumo, declarou que "as notícias bombásticas de Snoop Dogg chocaram fãs do astro do hip hop, que sempre foi aberto sobre seus hábitos de fumante". "Então, não é uma surpresa que fãs que conduzem hábitos similares estejam questionando seu próprio estilo de vida e pensando em mudanças."
Entretanto, como viria a se provar posteriormente, o anúncio de Snoop seria apenas parte de uma ação de marketing para a empresa Solo Stove, equipamento que promete dispensar o uso de fumaça - ou "smoke" - para consumidores de cannabis.
Na frase anunciada por Snoop, ele diz que está "quitting smoke" - uma tradução que, em português, pode ser lida tanto como "estou parando de fumar", quanto como "estou parando com a fumaça".
No vídeo abaixo, o cantor, empresário e entusiasta canábico aparece falando sobre a "decisão".
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”