CELEBRAÇÃO

Arnaldo Brandão terá carreira explorada em novo documentário

'Quem são Arnaldo Brandão' tem direção de Rod Carvalho e Pedro Serra e conta com depoimentos de Jards Macalé, Claudio Zoli, Caetano Veloso e mais

Redação

Publicado em 07/11/2024, às 15h29 - Atualizado às 15h31
COMPARTILHE
- Jards Macalé e Arnaldo Brandão; em pé, os diretores Rod Carvalho e Pedro Serra (Foto: Divulgação)

Dono de uma carreira de sucesso que está completando 50 anos, Arnaldo Brandão terá sua trajetória explorada em um novo documentário previsto para 2025.

Quem são Arnaldo Brandão aborda a história do músico nascido no Rio de Janeiro na década de 50, passando pelo momento em que ele resolveu largar os estudos convencionais para virar baixista aos 18 anos. 

A produção também acompanha o envolvimento de Brandão em bandas conceituadas como The Bubbles e a Bolha, até ir para o exilo em Londres no começo dos anos 70.

O documentário explora ainda a amizade do músico com os jovens Caetano Veloso e Gilberto Gil, culminando depois na sua volta ao Brasil para se tornar um dos baixistas mais conceituados do país.

Arnaldo Brandão ostenta uma lista especial de parcerias, tendo tocando com nomes como Raul Seixas, Jorge Ben Jor, Jorge Mautner, Gonzaguinha, Luiz Melodia, Caetano Veloso e Gal Costa.

Ele também fez parte de bandas consagradas, como Doces Bárbaros, A Outra banda da Terra, Blitz, Brylho e Hanoi-Hanoi, e compôs músicas que viraram clássicos, como “Noite de Prazer” (com Claudio Zoli), “O Tempo Não Para” (com Cazuza) e “Rádio Blá” (com Lobão e Tavinho Paes).

 

Uma lista de nomes igualmente especial estará no documentário. Caetano VelosoGilberto Gil, Jards Macalé, Nelson Motta, Frejat, Samuel Rosa, Leoni, George Israel, Guto Goffi, Dadi, Rodrigo Santos, Paulinho Moska, Vinicius Cantuaria, Tomas ImprottaClaudio Zoli, Zé Ibarra são exemplos de entrevistas que já foram feitas para o documentário.

A conversa com Jards Macalé, por exemplo, aconteceu na casa do artista. Ele e Brandão relembraram a famosa temporada de shows que fizeram com Gal Costa na boate Sucata, em 1969.

Quem são Arnaldo Brandão deve ser lançado em 2025 e tem direção e produção de Rod Carvalho e Pedro Serra.

TAGS: músico, Documentário, carreira, baixista, Arnaldo Brandão