De sucessos como 'Killing Me Softly With His Song' e 'The First Time Ever I Saw Your Face' aos duetos de Donny Hathaway que definiram eras e mais
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 26/02/2025, às 12h17Roberta Flack foi uma das vozes essenciais dos anos 1970, com seu estilo soul suave, de fala mansa e de pegada lenta. Ela se especializou em baladas hipnóticas como "Killing Me Softly With His Song", "The First Time Ever I Saw Your Face" e "Feel Like Makin' Love", todos sucessos número um nas paradas.
Ela cresceu como prodígio do piano clássico, mas fez seu nome em clubes de Washington, DC, virando cabeças com seus primeiros discos como First Take (1969) e Chapter Two (1970). A cantora teve uma série de duetos clássicos com o espírito semelhante Donny Hathaway, antes da morte trágica em 1979, como a jubilosa "Where Is The Love".
A lendária cantora morreu na manhã da última segunda, 24, aos 88 anos. "Estamos de coração partido que a gloriosa Roberta Flack faleceu nesta manhã, 24 de fevereiro de 2025. Ela morreu pacificamente e cercada por sua família. Roberta quebrou barreiras e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa," disse um comunicado. A causa da morte não foi revelada até o momento.
Flack tinha seu próprio som único — discreto, mas dominante, cheio de intensidade serena, marcando sucessos nas paradas nos anos noventa. Aqui estão algumas músicas clássicas de Flack para lembrar dela — uma voz que nunca parou de nos matar suavemente.
*A matéria foi publicada, originalmente, no site da Rolling Stone EUA em 24 de fevereiro de 2025
+++LEIA MAIS: Lady Gaga no Rio: Deezer anuncia sorteio de ingressos para show em Copacabana