- Corey Taylor (Foto:Getty Images
Rock

As bandas atuais de metal que Corey Taylor (Slipknot) indica

Vocalista tem feito diversas indicações ao longo dos anos em suas entrevistas, por vezes abrindo o leque para o hard rock e hardcore

Igor Miranda Publicado em 12/10/2023, às 13h30

Corey Taylor é um verdadeiro entusiasta da música pesada. Em entrevistas diversas, o vocalista do Slipknot e Stone Sour — que também tem trabalhado em carreira solo — fala sobre as bandas mais antigas que o influenciaram, bem como grupos mais atuais que têm potencial para tomar o mundo nos próximos anos.

Como está prestes a fazer 50 anos de idade — e tem deixado claro que não irá continuar com a carreira em alto ritmo por muito tempo —, o cantor está cada vez mais de olho no futuro. Quem pode conduzir a tocha após ele se aposentar do segmento?

Há alguns nomes sinalizados pelo próprio. Em diversas entrevistas, compiladas pela revista Metal Hammer, o próprio Taylor menciona bandas jovens de metal — e de gêneros próximos, como o hard rock e o hardcore — que merecem mais atenção.

Sleep Token

Formado no Reino Unido em 2016, o Sleep Token remete ao próprio Slipknot por seus integrantes usarem máscaras e não revelarem suas identidades. Também chama atenção o fato de seu som explorar vários outros gêneros fora do metal, indo do pop ao alternativo. Em entrevista ao The Allison Hagendorf Show, Corey Taylor comentou:

“Vou chamá-los de metal, mas existem tantos níveis e camadas diferentes na música deles. Existem elementos pop, existem elementos de jazz. Adoro o fato de que ninguém sabe realmente quem eles são. Adoro o fato de que eles não querem ser conhecidos.”

Turnstile

Na ativa desde 2010, a banda americana de hardcore Turnstile tem três álbuns na bagagem. O mais recente, Glow On (2021), figurou em listas de melhores discos de várias revistas especializadas em rock. Taylor se resumiu a dizer que eles são “incríveis” em declaração ao NME.

Bad Omens

Também ao NME, Corey destacou que o Bad Omens é ótimo e complementou:

“Há toda uma nova geração de bandas que estão começando a surgir e que carregam a bandeira da música pesada.”

Formado em 2015 também nos Estados Unidos, o Bad Omens tem sua sonoridade mais orientada ao metalcore. Seu álbum mais recente, The Death of Peace of Mind, saiu em 2022.

Code Orange

Embora tenha sido criado em 2008, o Code Orange só adotou este nome de fato em 2014. A partir daí, a carreira do grupo americano de metalcore — que tem flertado cada vez mais com o metal alternativo — começou a deslanchar, com álbuns elogiados e turnês que estão atraindo atenção no mundo todo.

Em entrevista à Metal Hammer, Corey foi objetivo em seu elogio:

“Assisti-los me deu vontade de tocar!”

Rival Sons

Talvez o nome mais “antigo” da lista, o Rival Sons foi criado em 2006 e tem sonoridade fortemente inclinada ao hard rock setentista. As influências de Led Zeppelin e Black Sabbath são notórias.

E é deles o melhor álbum da década de 2010 na opinião de Corey Taylor. O vocalista citou o disco Pressure & Time, de 2012, em entrevista à Rolling Stone.

“Eles se envolvem em tantos estilos diferentes e fazem tudo funcionar tão bem, e são uma banda tão orgânica. Eles são provavelmente minha banda favorita dos últimos dez anos… ou dos últimos 15, na verdade.”

Outros nomes citados por Corey Taylor:

- Knocked Loose

- Ho99o9

- Vended (banda que seu filho, o também vocalista Griffin Taylor, montou com o baterista Simon Crahan, filho de M. Shawn “Clown” Crahan, percussionista do Slipknot)

rock Slipknot bandas corey taylor

Leia também

Avenged Sevenfold celebra 25 anos de carreira com museu virtual


Justin Bieber compartilha homenagem comovente a Liam Payne; veja


A missão relacionada a John Lennon que Sean Ono Lennon acredita ter


A música que fez o Metallica ser acusado de “se vender” pela 1ª vez


A opinião crítica de Billy Joel sobre o próprio hit “Piano Man”


A surpreendente opinião de Kate Bush sobre o punk rock